Fonte: OpenWeather

    Polêmica


    Mãe vegana causa polêmica por deixar filha comer areia e pedras; veja

    O vídeo, com mais de 12 milhões de visualizações mostra Alice tentando se justificar da escolha

     

    Nem todos concordam com o ponto de vista da mãe
    Nem todos concordam com o ponto de vista da mãe | Foto: Reprodução

    Os cuidados voltados para crianças e bebês está relacionado também com a alimentação. Todo zelo e cuidado é pouco para o sistema digestivo frágil dos pequenos.

    A jovem mãe americana Alice Bender, de 22 anos, compartilhou em suas redes sociais imagens de Fern, sua bebê de 8 meses, mastigando vários objetos como pedras e areias, o que a fez viralizar e causar polêmica na internet.

    O vídeo, com mais de 12 milhões de visualizações mostra Alice tentando se justificar dizendo que campanhas publicitárias da indústria farmacêutica são as culpadas por mudar a percepção das pessoas sobre bactérias e bebês.

      "Eu não tenho medo de bactérias. Na verdade, eu as acolho. Eu confio na natureza e no meu bebê. Não é por acaso que os bebês têm esse instinto enquanto passam pelo período de amamentação”  

    Ela acredita fortemente que os bebês devem ser expostos aos germes enquanto são amamentados, porque, segundo a mãe "o leite está lá para protegê-los enquanto seu sistema imunológico é construído".

    Mas nem todos concordam com o ponto de vista da mãe: as pessoas que assistiram ao vídeo têm opiniões polêmicas e contraditórias entre si, o que causou um rebuliço em torno da publicação

    “Eu entendo a construção do sistema imunológico deles, mas e os gravetos e a areia fazem mal ao estômago”, escreveu um internauta.

    Outra polêmica

    Mães que expõem a forma de cuidado dos filhos também são alvos constantes dos internautas. Uma mãe usou o Facebook para compartilhar fotos de seu bebê com três modelos de unhas postiças — e ainda ofereceu seus “serviços” como manicure. A publicação polêmica viralizou nas redes sociais recentemente e despertou a ira de muitos internautas.


      “Eu posso fazer as unhas de seus bebês. Escreva para obter informações. Tarifas baratas”  


    O anúncio foi compartilhado no Reddit e gerou revolta. “As unhas de bebês são afiadas o suficiente, não consigo imaginar equipar minha filha com garras”, escreveu um internauta. “Você deve manter as unhas do bebê curtas para ele não se machucar… Isso é uma porcaria e uma estupidez”, criticou outro.

    Leia mais:

    Gravidez na pandemia requer cuidados dobrados

    Mãe engravida estando grávida e bebês nascem com tamanhos diferentes