Fonte: OpenWeather

    Tik Tok


    Adolescente faz desafio do Tik Tok e perde parte do intestino; veja

    A adolescente britânica de 13 anos teve o apêndice e parte do intestino retirados por conta do desafio

     

    A esfera estava presa no apêndice, que também foi removido
    A esfera estava presa no apêndice, que também foi removido | Foto: Reprodução

    As redes sociais são cheias de todos os tipos de conteúdos. Entre elas, há desafios que podem parar no hospital ou caso de polícia. A atenção dos pais aos filhos nas redes sociais deve ser redobrada. 

    Uma adolescente britânica de 13 anos teve o apêndice e parte do intestino retirados após tentar participar de uma moda do TikTok. A adolescente buscou fazer um vídeo que envolve imitar um piercing na língua, com o uso de duas esferas magnéticas.

      O desafio é colocar uma esfera em cima e outras embaixo da língua, para criar a ilusão do piercing. Outros usuários mostram piercings reais no órgão ou compram filtros que simulam digitalmente a presença do piercing.  

    Segundo Faye Elizabeth, mãe da menina, antes de ir ao hospital, a adolescente vomitou e se queixou de fortes dores no estômago. Médicos de um hospital da cidade de Rainhill, pensaram que se tratava de um caso de apendicite. Foram descobertas 10 esferas magnéticas no sistema digestivo da menina. Ela foi levada às pressas para uma cirurgia emergencial. 

    Os médicos retiraram parte do intestino e o costuraram. A esfera estava presa no apêndice, que também foi removido. Segundo a publicação, os médicos retiraram 15 esferas das entranhas da menina.

    A mãe diz não saber quando ela engoliu os metais e suspeita que a jovem ficou com medo de admitir o problema.

    "

    Aparentemente, ela assistiu a um vídeo do TikTok onde há uma tendência que todas as crianças estão fazendo no momento "

    Faye Elizabeth, Mãe da menina

     

    Modas nas redes sociais

    Um influenciador testou positivo para o novo coronavírus Covid-19 nesta quarta-feira (25), cinco dias depois de lamber um vaso sanitário de um banheiro público nos Estados Unidos.  Conhecido como Larz, o rapaz publicou o vídeo no seu perfil no Tik Tok e revelou no Twitter estar com a doença. Ele foi banido de ambas as redes sociais. 

    Ele também havia feito um vídeo onde aparecia lambendo um pote de sorvete em um mercado. De acordo com Larz, a brincadeira fazia parte do "coronavirus challenge", onde pessoas se arriscam lambendo privadas e outros objetos. A primeira a popularizar o desafio extremamente perigoso foi a influenciadora Ava Louise. 

    Proibição 

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que vai proibir a rede social chinesa "TikTok" em seu país, alegando razões de segurança nacional. Autoridades de segurança e parlamentares americanos já haviam expressado preocupações de que o TikTok, cuja popularidade vem aumentando rapidamente nos EUA, possa ser uma ferramenta dos serviços de inteligência chineses.

    Trump anunciou a medida durante uma conversa com jornalistas no avião presidencial Air Force One. "No que diz respeito ao TikTok, vamos bani-lo dos Estados Unidos", afirmou.

    R7*

    Leia mais:

    Renan Bolsonaro viraliza nas redes sociais com desafio de cospe na mãe

    Brasil é o terceiro em pessoas que mais passam tempo em aplicativos