Fonte: OpenWeather

    Divorcio


    Homem pede divórcio porque esposa não toma banho todos os dias

    A mulher entregou uma reclamação por escrito afirmando que o marido queria se divorciar porque ela não tomava banho todos os dias

     

    No documento, o homem escreveu que discute com a mulher todos os dias
    No documento, o homem escreveu que discute com a mulher todos os dias | Foto: Pixabay

    INDIA- Um homem indiano decidiu pedir o “divórcio instantâneo” da esposa, alegando que ela não toma banho todos os dias.

    Agora, o casal está sendo aconselhado por um centro de proteção à mulher, depois que a esposa oficializou uma queixa para proteger seu casamento.

    O homem identificado como Arman, que vem da cidade de Chandaus, e a mulher, que vem da vila Kwarsi, são casados há dois anos e têm um filho de um ano. O conselheiro confirmou que a esposa deseja seguir com o casamento.

    No documento, o homem escreveu que discute com a mulher todos os dias ao pedir que ela tome banho

    De acordo com um conselheiro do centro, a mulher entregou uma reclamação por escrito afirmando que o marido queria se divorciar porque ela não tomava banho todos os dias. 

      O homem teria pedido o “triplo talaq”, que permitia que o homem muçulmano se divorciasse instantaneamente da esposa. A prática, no entanto, foi proibida na Índia em 2019, depois que a Suprema Corte do país a declarou institucional.  

    De acordo com o Nexo, o “triplo talaq” está previsto em uma corrente do direito islâmico conhecida como Hanafi. Em 2017, a Suprema Corte indiana considerou a prática inconstitucional, mas a proibição só foi oficializada por lei em 2019.

    A Lei para a Proteção dos Direitos Matrimoniais das Mulheres Muçulmanas, que impõe penas de até três anos de prisão, recebeu a aprovação do equivalente ao Senado indiano por 99 votos a favor e 84 contra entre os 241 membros do órgão.

    Mesmo com a proibição, a prática do “triplo talaq” continua acontecendo em comunidades muçulmanas da Índia.

    *india.com

    Leia mais:

    Banho de assento: como fazer e para que serve?

    Bebê transmite banho da mãe ao vivo enquanto brincava com celular