Fonte: OpenWeather

    Estupro


    Homem oferece maçã para tentar estuprar criança de oito anos

    A criança foi socorrida por vizinhos após gritar por socorro de dentro da casa do suspeito

    Para atrair a criança, o suspeito ofereceu uma maçã para que ela o acompanhasse | Foto: Divulgação/PM

    Peruíbe - Um homem identificado como João Carlos Cândido, de 53 anos, foi preso em Peruíbe, região litorânea de São Paulo, após tentar abusar sexualmente de uma menina de oito anos. A criança foi salva por vizinhos, que ouviram os gritos de socorro e a resgataram da casa em que estava com o suspeito. 

    De acordo com informações da polícia, a menina mora em uma casa próxima a residência de João Carlos, no bairro de Vila Peruíbe. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito encontrou a menina na rua e ofereceu uma maçã como desculpa para atrair a vítima e fazer com que ela o seguisse até sua casa. 

    Leia também: Lei que aumenta pena para motorista embriagado entra em vigor

    Assim que a menina entrou na casa, Cândido tentou tirar a roupa dela. Em desespero, a criança gritou pedindo ajuda e correu para fugir dele. Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que prendeu o suspeito.

    João Carlos foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade e foi autuado por estupro de vulnerável. A vítima, junto com os familiares, foi encaminhada para  exames de corpo de delito e deve receber assistência psicológica. 

    Porteiro abusador na Ponta Negra

    Um porteiro, de 35 anos, foi preso na noite de segunda (16), após abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. O caso aconteceu em um condomínio localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A tia da vítima relatou que a menina foi até a portaria pegar a chave da brinquedoteca quando o suspeito praticou o crime. O abuso foi confirmado pelas imagens das câmeras de segurança do local.

    A menina estava brincando, quando o suspeito começou a acariciar o corpo dela. O porteiro passou, ainda, a aliciar os seios da criança e a segurou pelos braços. A vítima conseguiu se soltar e, de imediato, relatou o fato para a tia. Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e realizaram a prisão do homem.

    Joaquim foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). 

    Edição: Mara Magalhães

    Leia mais: 

    MPF pede que Ibama rejeite exploração de petróleo na foz do Amazonas

    Quarteto rouba ônibus, mas apenas um assaltante é preso em flagrante

    Duas pessoas ficam feridas em acidente de trânsito na Cosme Ferreira