Fonte: OpenWeather

    Ortográfia


    Ministro da Educação escorrega na ortografia e escreve 'imprecionante'

    Abraham Weintraub cometeu um erro ao responder o deputado federal Eduardo Bolsonaro e escreveu "imprecionante" com "C"

    Ministro da Educação Abraham Weintraub escorrega na ortografia e escreve "imprecionante" | Foto: Divulgação

    O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu um erro de português em uma publicação em sua conta no Twitter nesta quarta-feira. Ao responder o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na rede social disse que um fato era "imprecionante". A grafia correta é impressionante.

    Várias pessoas chamaram sua atenção para o erro e a publicação foi apagada.Weintraub estava agradecendo à mensagem de Eduardo Bolsonaro. O filho do presidente da República publicou a seguinte mensagem: "Ministros @AbrahamWeint e @SF_Moro nunca tivemos no Brasil uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo. Só existiu uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade"

    .O chefe do MEC respondeu: "Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante: Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados ( grafia correta seria pós-doutorados) poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade."