Fonte: OpenWeather

    Goiânia


    Casal fica gravemente ferido após ser atacado por pitbull

    Mulher ficou internada por dois dias no hospital com mordidas em várias partes do corpo

    Raça pitbull é considerada agressiva e perigosa por muitas pessoas | Foto: Reprodução

    Aparecida (GO) - Um cachorro da raça pitbull atacou um casal, na última quinta-feira (9), no município de Aparecida, no Estado de Goiânia. As duas vítimas saíam de uma residência quando foram atacados pelo animal. A mulher foi mordida em várias partes do corpo e permaneceu dois dias internada no hospital. O marido da vítima foi atacado na perna e recebeu atendimento médico, sendo liberado em seguida.

    Vizinhos relataram que não é a primeira vez que o cão tentou atacar pessoas. Segundo a matéria, o casal é dono de uma propriedade, que pretendem alugar e estavam verificando as condições da casa. Ao sair do local, foram atacados pelo pitbull, na calçada.

    Uma moradora da região disse à reportagem que o cachorro foi espantado por um policial que conseguiu chegar a tempo de socorrer as vítimas. A mulher vítima do ataque recebeu alta do hospital neste sábado (11).

    Mulher ficou gravemente ferida após ataque
    Mulher ficou gravemente ferida após ataque | Foto: Reprodução/Jornal Anhaguera

    Outros casos

    Ataques de pitbull têm sido notícia nas últimas semanas pelo país. No final de dezembro de 2019, um homem salvou uma criança de quatro anos que estava sendo mordida por um cachorro feroz no Parque Anchieta, no Rio de Janeiro. No mesmo mês, um garoto de 10 anos morreu após ser atacado por um pitbull em São Paulo. A criança tentava resgatar uma pipa em um terreno quando foi perseguido por pelo menos seis cães. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local.