Fonte: OpenWeather

    Roubo virtual


    Hackers cobram para devolver perfil usado para doações à cadela doente

    Perfil do animal era usado para conseguir recursos para o tratamento da cachorra paraplégica

    O roubo da conta da animal aconteceu após Mariana Camargo de Oliveira, dona de Olívia, tentar excluir um link duvidoso pelo celula
    O roubo da conta da animal aconteceu após Mariana Camargo de Oliveira, dona de Olívia, tentar excluir um link duvidoso pelo celula | Foto: Divulgação


    Hackers invadiram a conta da rede social Instagram de Olívia, uma cadelinha paraplégica que contava com mais de 75 mil seguidores. O perfil era usado para conseguir doações para o tratamento da cachorra. Os cybercriminosos agora pedem uma quantia em dinheiro para devolver a conta.

    O roubo da conta da animal aconteceu após Mariana Camargo de Oliveira, dona de Olívia, tentar excluir um link duvidoso pelo celular e, sem querer, abrir. Bastou entrar no endereço irregular na internet para os criminosos se apossarem do perfil.

    Os hackers entraram em contato com Mariana. Eles disseram ser da Turquia, e pediram a quantia de US$ 2 mil (equivalente a mais de R$ 8 mil) e o cartão de crédito da mulher para devolver o perfil da cadela. 

    A dona de Olívia não atendeu o pedido dos criminosos e, para tentar resolver a questão, foi até a delegacia especializada em crimes virtuais e registrou um boletim de ocorrência. Ela aguarda a resolução do caso.

    Veja reportagem do SBT: