Fonte: OpenWeather

    CORONAVÍRUS


    Ministério da Infraestrutura traz ao país quinto voo com carga de EPIs

    Já chegaram ao país mais de 25 milhões de equipamentos de proteção individual comprados pelo Ministério da Saúde para os Estados

    As máscaras compradas pelo governo federal vieram da China por meio de voo da Latam | Foto: Divulgação

    São Paulo - Chegou ao Brasil, na madrugada deste domingo (17), o quinto voo da Latam, fretado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), com carga de máscaras compradas pelo Governo Federal e destinadas aos estados para enfrentamento à Covid-19. Desde o dia 6, o país já recebeu mais de 25 milhões de máscaras cirúrgicas - equivalente a 120 toneladas de equipamentos - de um total de 240 milhões adquiridas pelo Ministério da Saúde.

    O voo JJ9519 partiu de Xiamém (China), fez escala em Amsterdã (Holanda), e aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP às 4h35 deste domingo (17). A carga de 6,5 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas, somando cerca de 30 toneladas, foi transportada em aeronave de passageiros modelo Boeing 777. Além do porão da aeronave, a cabine foi adaptada para receber as caixas com o produto, que será destinado às 27 unidades da federação.

    O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial para trazer da China as 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. O MInfra vai fretar mais de 40 voos da Latam para transportar a carga, que corresponde a 240 milhões de máscaras. O ministério também está apoiando estados e prefeituras na logística e distribuição de equipamentos enviados pelo Governo Federal ou adquiridos diretamente.