Fonte: OpenWeather

    Maus-tratos


    Vídeo: homem arremessa cachorro por cima de muro no Pará

    Vídeo ganhou repercussão nas redes sociais no domingo (24) e mostra o cachorro sendo arremessado cerca de 4 metros de altura

    | Foto: divulgação

    Em um vídeo que circula na redes sociais, um homem identificado como Rafael Lambert Cavalheri, 30 anos, joga um cachorro pelo muro de uma residência. A cena causou revolta em diversas pessoas, que denunciaram o fato à Polícia Civil do município. O caso ganhou repercussão após o vídeo ser divulgado nas redes sociais no domingo (24).

    O caso aconteceu no dia 22 de maio, no bairro Centro, durante um churrasco entre amigos. A situação foi filmada por uma das pessoas que estava participando da confraternização, no município de Placas, no Oeste do Pará. 

    No vídeo aparece Rafael segurando o cachorro pelo pescoço e próximo ao rabo, enquanto alguém grita "valendo". O homem arremessa o animal por cima do muro. O cão cai de uma altura próxima 4 metros do outro lado do terreno. Depois de jogar o cachorro, as pessoas riem da situação.

    A Associação de Proteção ao Animais de Altamira (APATA) chegou a divulgar o vídeo e pedir ajuda para identificar o homem.

    Polícia 

    Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar conseguiu identificar o homem que arremessou um cachorro por cima do muro. Rafael Lambert Cavalheri, de 30 anos, confessou o crime.

    Conforme as investigações, uma denúncia anônima à Polícia Militar deu o pontapé para a identificação das pessoas. Após receberem o vídeo, uma equipe foi até a casa onde o crime teria acontecido. As pessoas que se encontravam na residência ainda tentaram se esconder.

    Rafael foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Ele confessou que tinha arremessado o cachorro e não deu justificativa sobre o ato.

    Médico veterinário está cuidando do cachorro
    Médico veterinário está cuidando do cachorro | Foto: Divulgação

    O homem vai responder pelo crime de maus-tratos. Outras pessoas que estavam na casa, inclusive o dono, que presenciaram o crime também vão responder por omissão. Elas ainda estão sendo ouvidas.

    O agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. Não foi aplicada multa em relação ao caso.

    Cachorro

    Apesar de o cachorro estar dentro da casa, ele não pertencia a nenhuma das pessoas que estava na residência. 

    Em nota, a prefeitura de Placas informou que o ato com o cachorro foi "impensado e desumano" provocado por uma pessoa que não mora no município - Rafael é natural de Uruará (PA). O animal foi encontrado, não sofreu lesões ou traumas. Ele foi resgatado e está sob cuidados de um médico veterinário.

    Veja o vídeo:

    Capa do Vídeo
    0 pessoas devem responder por maus-tratos. | Autor: Divulgação