Fonte: OpenWeather

    Queda de avião


    Piloto morre após queda de avião em São Paulo

    Um avião de pequeno porte caiu na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (8). Segundo informações iniciais dos Bombeiros, o piloto morreu carbonizado.

    Após a queda, o avião pegou fogo.
    Após a queda, o avião pegou fogo. | Foto: Divulgação

    Um avião de pequeno porte caiu na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (8). Segundo informações iniciais dos Bombeiros, o piloto morreu carbonizado. O avião caiu na Avenida Braz Leme, na altura do número 1.300, entre as ruas Santo Anselmo e Tibães, no bairro Santana. 

    No momento do acidente, por volta das 18h, muitas pessoas caminhavam e pedalavam no canteiro central da avenida. Após a queda, o avião pegou fogo. Segundo equipe do Corpo de Bombeiros, o piloto tentou um pouso de emergência por causa de pane no motor e o avião, de modelo BE58, caiu pouco antes da pista do aeroporto. Sete viaturas dos Bombeiros foram enviadas para o local.

    Um engenheiro civil presenciou a explosão na pista sentido bairro da via. Ele chegou a parar o carro e desceu do veículo para tentar ajudar, mas não conseguiu chegar perto da aeronave. "Eu consegui ver um corpo, mas não tinha como chegar perto. Estava pegando fogo ainda e estava muito quente perto. Eu parei pra tentar ajudar mesmo, mas não dava", relata.