Fonte: OpenWeather

    prisão


    Jovem é preso após oferecer drogas ao próprio cachorro: veja vídeo

    Nas imagens publicadas em uma rede social é possível ver o momento em que o jovem, na companhia de um amigo, faz uso do entorpecente

    O animal vivia em condições insalubres na varanda de um apartamento
    O animal vivia em condições insalubres na varanda de um apartamento | Foto: Divulgação


    Um homem de 21 anos foi preso em flagrante após oferecer lança-perfume ao cachorro que havia adotado há duas semanas no Distrito Federal. A ação foi realizada por agentes da 4ª Delegacia da Polícia Civil e contou com o apoio de uma Organização não Governamental de proteção aos animais, que resgatou o cão. 

    Nas imagens publicadas em uma rede social é possível ver o momento em que o jovem, na companhia de um amigo, faz uso do entorpecente. Em certa altura da gravação, a dupla decide colocar o focinho do animal na garrafa que continha a droga. O vídeo viralizou na internet e logo chamou a atenção da polícia, que rapidamente conseguiu chegar nos responsáveis pelo crime.

    De acordo com os investigadores, o animal vivia em condições insalubres na varanda de um apartamento. Além disso, o filhote apresentava sinais de desidratação, vermes e estava com os pelos cobertos por cinzas de cigarro. 

    Após a apreensão, o cão foi encaminhado à instituição Plante Sementes, onde está sob os cuidados da fundadora do projeto, Anna Luísa Reis. 

    O jovem deve responder em liberdade pelo crime de maus-tratos a animais e posse de droga para consumo pessoal. Se condenado, pode pegar até um ano de prisão. O amigo que aparece nas imagens também será intimado para prestar esclarecimentos. 

    Veja a reportagem:

    | Autor: SBT Notícias