Fonte: OpenWeather

    Homenagem


    Marielle Franco recebe homenagem no dia em que faria 41 anos

    O coletivo paraibano Sementes de Marielle realiza uma live às 18 horas ( horário de brasília) em sua página do instagram para falar sobre a trajetória da deputada

    Marielle Franco, deputada do Psol, ativista e socióloga, estaria fazendo 41 anos e recebe homenagem
    Marielle Franco, deputada do Psol, ativista e socióloga, estaria fazendo 41 anos e recebe homenagem | Foto: Reprodução

    Marielle Franco, deputada do Psol, ativista e socióloga, estaria fazendo 41 anos nesta segunda-feira (28) e recebe homenagem. O coletivo paraibano Sementes de Marielle realizou uma live em tributo a sua vida e sua luta por direitos humanos e igualdade social as 18h (horário de brasília) no instagram do grupo.

    A deputada foi assassinada no dia 14 de março de 2018,  quando estava em um carro que foi baleado junto com o motorista Anderson Gomes. Ainda não se sabe quem foram os executores. 

    Quem apresentou a live é a Tia Sol, Tia da Marielle e Clareana Cendy e os convidados são Francy Silva, Soraya Correia, Glaucia Vinas, Heloise Bayção, Marina Iris e Tárcio Texeira. Também reunirá amigos e políticos que compartilham a mesma luta de Marielle para conversas e lembranças da deputada. 

    A deputada era ativista. Ela foi homenageada no Brasil e no mundo virando nome de rua no país, em Lisboa e em outros países. Que também pediram uma investigação da morte e a condenação dos executores pelo fato do crime está ligado a razões políticas.  

    Leia mais:

    Chefe da Polícia rebate acusação de que protege assassinos de Marielle

    Indígenas culpam Bolsonaro pelas mortes de parentes com Covid-19

    Bolsonaro diz que esquerda tenta 'descriminalizar apedofilia'