Fonte: OpenWeather

    Casamento


    Noiva pede para cantora alisar cabelo para apresentação de casamento

    Proposta surgiu após cliente solicitar uma imagem da jovem se apresentando

    | Autor:

    Laís Menon canta em casamentos há três anos
    Laís Menon canta em casamentos há três anos | Foto: Divulgação

    Brasil - A jovem Laís Raquel Menon, que trabalha como cantora em casamentos há três anos, foi vítima de racismo durante a negociação de uma apresentação que seria realizada em Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, a artista recebeu uma proposta e foi questionada pela noiva. "Você costuma cantar com o cabelo assim?", referindo-se à forma natural dos cabelos de Laís. 

    De acordo com a cantora, a proposta surgiu após a cliente solicitar uma imagem da jovem se apresentando em algum casamento. Ao enviá-la, a mulher perguntou se em sua festa Laís poderia alisar o cabelo.

    "Eu concordo que é bonito do seu jeito, mas acho que liso fica melhor nas fotos. Eu amei sua voz, mas só esse detalhe para ficar melhor nas fotos", declarou a noiva. 

    "O que mais me chocou foi a parte que ela disse que tudo tinha que estar perfeito. Então meu cabelo não entra no padrão de perfeição", relatou a cantora que, em seguida, recusou a proposta.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, no ano passado, cerca de 400 pessoas foram vítimas de injúria racial - crime caracterizado por ofensas relacionadas à raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. A pena para crimes dessa natureza vai de três a cinco anos de reclusão e são

    inafiançáveis. 

    Veja o vídeo:

    | Autor:
     

    Leia mais:

    Ator português Bruno Candé é morto a tiros e família fala em racismo

    Jornalista é demitida após denunciar assédio sexual de ex-chefe

    Negros terão vagas reservadas em seleções de estágio do MP