PSS


IBGE devolve taxa de inscrição para processo seletivo

Procedimento de devolução pode ser realizado on-line

Data final de resgate pela carteira digital do Banco do Brasil será no dia 10 de agosto
Data final de resgate pela carteira digital do Banco do Brasil será no dia 10 de agosto | Foto: Divulgação

O Processo Seletivo Simplificado - Editais de nº 02 e 03/2020 - do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terá data final para resgate da taxa de inscrição, através da carteira digital do Banco do Brasil, na próxima segunda-feira (10). Os editais foram abertos para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.

A partir do próximo dia 17 de agosto, o IBGE divulgará no portal na internet e nos perfis oficiais do instituto nas redes sociais a nova modalidade de devolução para os que pagaram a taxa e ainda não receberam o valor correspondente. Desde o dia 12 de maio, foi disponibilizado o procedimento de devolução através do aplicativo carteira digital, do Banco do Brasil.

Além disso, foi enviado um e-mail para todos os beneficiários alertando sobre a disponibilidade dos recursos para ressarcimento. 

Passados quase três meses do início da devolução, os candidatos que não concretizarem o procedimento até o dia 10 de agosto de 2020 deverão aguardar as orientações sobre a nova modalidade de devolução que serão divulgadas pelo IBGE a partir do próximo dia 17.

Os canais de atendimento do IBGE, através do telefone 0800 721 8181 e do e-mail [email protected], continuam à disposição dos interessados para mais informações e esclarecimentos. 

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Indústria do amazonense abre o segundo semestre com otimismo

Número de novas empresas cai em 24% no Amazonas, em meio à pandemia

Produção de TVs em Manaus cai 22,4% sob os efeitos da pandemia