Fonte: OpenWeather

    Denúncia


    Moradores recebem cartas de ameaça de morte contra seus cães

    Mensagens anônimas citam que cães latem muito pela manhã, incomodando vizinhos. Donos dos animais procuraram a Polícia Civil e fizeram denúncia

     

    Cadela Sol de uma das moradores
    Cadela Sol de uma das moradores | Foto: Arquivo Pessoal

    Moradores da região da Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo, receberam cartas anônimas com ameaças de morte contra seus cachorros, caso eles não sejam retirados de casa até 30 de janeiro. As correspondências, que foram colocadas nas caixas de correios, citam que os cães latem muito pela manhã, incomodando a vizinhança.

    Os donos dos animais procuraram a Polícia Civil para denunciar. Nas mensagens, os próprios moradores também foram ameaçados. O G1 conversou com duas das vítimas, que registraram boletins de ocorrência na delegacia.

    Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga os casos. "A equipe de investigação realiza diligências para localizar imagens de câmeras de segurança e outros procedimentos de polícia judiciária para identificação da autoria", informa trecho do comunicado da pasta.

    Leia, abaixo, uma das correspondências:

    “Ao dono do cachorro

    Seu cachorro será morto, silenciosamente e em algum dia, a partir as [sic] 00:00 horas do dia 30/01/2021 caso você não siga rigorosamente a instrução abaixo:

    Você tem o prazo até a data acima mencionada para colocar seu cachorro, ainda com vida, em outro lugar para viver. Desde que seja longe do bairro Planalto Paulista e daquela vizinhança.

    Seu cachorro late, ha [sic] muito tempo, descontrolada e diuturnamente fora da normalidade de um convívio social. Perturbando portando em demasia, contundente, de forma anormal e recorrentemente uma vizinhança inteira de um bairro estritamente residencial. Onde moram pessoas e famílias com bebês, crianças, idosos, enfermos e trabalhadores que merecem e tem direitoao [sic] descanso e ao silêncio.

    Fique ciente que este é seu único aviso. Somos profissionais e muito bem pagos pelo nosso trabalho. Tenha certeza que já realizamos trabalhos piores e nunca falhamos. Seu prazo e nosso trabalho são inegociáveis e irreversíveis.

    Como prova de nosso profissionalismo deixaremos uma marca de tinta branca no seu carro. A próxima não será tinta nem branca.

    Não entraremos mais em contato”.

    *Com informações do G1