Fonte: OpenWeather

    Mundo animal


    Turistas encontram filhote de sucuri de 3 metros em rio; veja o vídeo

    Os visitantes acompanharam a sucuri por um de terminado momento para observá-la antes de ela desaparecer nas águas cristalinas do rio

     

    A cobra pôde ser vista pelas águas cristalinas e encantou os turistas
    A cobra pôde ser vista pelas águas cristalinas e encantou os turistas | Foto: Divulgação

    Brasil - Um filhote de sucuri foi flagrado por turistas no fundo de um rio de águas cristalinas em Jardim, região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 238 quilômetros de Campo Grande. O animal tinha em torno de 3 metros e foi filmado pelo guia de turismo Luiz Eduardo Gonçalves, no último domingo (7).

    Segundo Gonçalves, a filmagem foi feita de uma distância segura tanto para os visitantes quanto para o animal. "Eu estava descendo o rio com alguns turistas e eu avistei ela do lado esquerdo. Foi nesse momento que nós paramos para observá-la", explicou.

    Ainda de acordo com o guia, o grupo de 10 turistas ficou encantado com a beleza do animal. Os visitantes acompanharam a sucuri por um de terminado momento para observá-la antes de ela desaparecer na água.

    Gonçalves identificou o animal como sendo um filhote por conta da espessura e do tamanho do réptil. "Ainda não é a melhor data do ano para encontrá-la. Sucuris são mais fáceis de serem vistas no período do inverno, um período em que elas se acasalam", finalizou.

    Veja o vídeo:

    | Autor:
     

    *Com informações do G1

    Leia Mais:

    Vídeo: cachorros se defendem de botes de cobra para salvar gato

    Vídeo mostra Sucuri gigante atacando vaca prenha em lago; veja

    Vídeo surpreendente mostra tubarão quase devorando mergulhadores