Fonte: OpenWeather

    Incêndio com morte


    Mulher trans morre em incêndio após ser abandonada inconsciente; veja

    Ela estava em uma clínica onde realizava um implante de silicone. A vítima foi deixada para trás inconsciente

     

    Testemunhas já foram ouvidas e há laudos em andamento para determinar a causa do incêndio
    Testemunhas já foram ouvidas e há laudos em andamento para determinar a causa do incêndio | Foto: Reprodução

    Lorena Muniz, mulher trans de 25 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (22) após ter sido abandonada inconsciente dentro de uma clínica onde ocorreu um incêndio no momento em que realizava um implante de silicone.

    Segundo a família, Lorena teria inalado muita fumaça o que provocou a sua morte cerebral. O incidente ocorreu na última quarta-feira (17),  de acordo com o marido da vítima, Washington Barbosa, Lorena ficou inconsciente por sete minutos antes de ser socorrida.

    A causa da morte ainda não foi divulgada pelo Hospital das Clínicas da USP, na zona Oeste de São Paulo, onde a mulher estava internada desde então. 

    Em nota, a Secretaria da Segurança Públicaa (SSP), informou que o caso é investigado pela 1º DP da Polícia Civil e que testemunhas já foram ouvidas e há laudos em andamento para determinar a causa do incêndio.

    A deputada estadual Erica Malunginho e a vereadora Erika Hilton lamentaram o falecimento de Lorena Muniz nas redes sociais e informaram que Tom e a família de Lorena têm recebido apoio de organizações LGBT+, e assistência conjunta, inclusive jurídica. Também alertaram para o fato de o caso de Lorena não ser isolado, já que muitas trans e travestis recorreram a clínicas que nem sempre garantem a segurança e qualidade do procedimento.

    "Não tenho muitas palavras diante da atrocidade que é o caso ao qual Lorena foi submetida. É uma realidade que, inclusive, também pode prejudicar pessoas que não são trans. É fundamental que os órgãos competentes fiscalizem esses locais", afirmou Erica em nota à imprensa. 

    Veja a reportagem

    Leia mais:

    Cobra desliza por cima de cerca de arame; veja

    Médico usa canoa para atender criança em cidade alagada no Acre