Fonte: OpenWeather

    Pele


    Vídeo: Cirurgiã é suspensa após mostrar pele de pacientes nas redes

    A médica compartilhou na internet vídeos que mostram pedaços de pele e sacos plásticos com gordura humana

     

    O CRM de Caren está inativo e, portanto, ela não pode atender pacientes devido a uma interdição cautelar
    O CRM de Caren está inativo e, portanto, ela não pode atender pacientes devido a uma interdição cautelar | Foto: Divulgação

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) suspendeu temporariamente o registro profissional da cirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia, que atende em Ribeirão Preto (SP), após a médica compartilhar na internet vídeos que mostram pedaços de pele e sacos plásticos com gordura humana.

    A suspensão ocorreu na quinta-feira (8), mas passou a constar no site do Cremesp neste sábado (10). Em nota, a entidade afirmou que aguarda a publicação da medida no Diário Oficial da União e informou que as investigações sobre a conduta da médica tramitarão sob sigilo.

    O CRM de Caren está inativo e, portanto, ela não pode atender pacientes devido a uma interdição cautelar, que é válida enquanto o Cremesp investiga sua conduta. Caso sejam constatadas irregularidades, a cirurgiã pode ter o registro cassado.

    Procurada pelo G1, Caren não comentou a suspensão do Cremesp nem o teor de suas publicações.

    A médica já havia sido suspensa por seis meses das atividades da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que encaminhou o caso ao Cremesp e retirou o nome dela das listas oficiais de busca da SBCP, assim como de publicações da entidade, como a revista Plastiko's.

    Veja a médica sorrindo com a pele de vários pacientes em mãos:

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     

    *Com informações do G1

    Leia Mais:

    Homem desafia a sorte e atravessa tanque cheio de crocodilos; veja

    Jacaré é capturado por bombeiros em quintal de residência

    Espécie de serpente altamente venenosa é descoberta na China