Fonte: OpenWeather

    Arma do crime


    Vídeo mostra "Katana" usada por jovem no ataque a creche de SC; veja

    A espada samurai foi usada pelo jovem de 18 anos durante o ataque em creche no município de Saudades, em SC. Veja o vídeo

     

    O local foi isolado para perícia
    O local foi isolado para perícia | Foto: Reprodução


    O ataque brutal que vitimou 5 pessoas - três crianças e duas mulheres- ganha novos desdobramentos. Desta vez, foi revelada a arma usada no crime, na escola infantil Pró-Infância Aquarela.

    A arma utilizada foi uma Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais, popularmente conhecida como “espada ninja”. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Estado. 

    Veja o vídeo da arma usada:

    A arma foi recolhida no local do crime e encaminhada à perícia | Autor: Divulgação ND Mais
     

    A arma foi recolhida no local do crime e encaminhada à perícia. A identidade das crianças, duas meninas e um menino, não foi confirmada até o momento.

    Segundo a assessoria de imprensa do IGP (Instituto Geral de Perícias), por serem crianças as identidades serão confirmadas  somente em coletiva de imprensa dos órgãos de segurança, agendada para a tarde desta terça-feira.  

    De acordo com o delegado de Pinhalzinho, Jeronimo Marçal Ferreira, o local foi isolado para perícia do IGP. Os corpos das crianças e da professora ficaram na sala de aula onde ocorreu o crime até a chegada do IML (Instituto Médico Legal) e foram transferidos para Chapecó.

    “O agressor chegou de bicicleta na escola por volta das 10h, portando uma arma branca. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento e ele invadiu uma sala de aula onde tinham quatro crianças, a professora e mais uma funcionária da escola. Ele foi contido dentro da escola e, naquele momento, tentou tirar a própria vida. Os eletrônicos do suspeito passaram pela perícia para buscar a motivação desse crime. Ele não tinha ligação com as vítimas e também não tem histórico policial”

     

    O suspeito foi transferido com escolta para Chapecó e está em estado grave.

    *Com informações ND+ R7

    Leia mais:

    Chapecoense faz homenagem ás vítimas de ataque em creche; veja

    Veja quem é a professora morta em ataque à creche