Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Anvisa autoriza pesquisa clínica da Butanvac em humanos

    Aplicação experimental do imunizante será conduzida em três etapas

     

    Vacina será aplicada nos voluntários em duas doses em um intervalo de tempo de 28 dias
    Vacina será aplicada nos voluntários em duas doses em um intervalo de tempo de 28 dias | Foto: Divulgação/Butantan


    Após intensa troca de informações com o Instituto Butantan nos últimos meses, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (9) que o Butantan realize a pesquisa clínica da vacina Butanvac em humanos.

    Além disso das conversas entre os órgãos, foram conduzidas reuniões para que todos os aspectos do estudo fossem esclarecidos, garantindo a segurança dos voluntários. A anuência da pesquisa será publicada nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU).

      A aplicação experimental da Butanvac será conduzida por meio das fases clínicas 1 e 2 e será dividida em três etapas: A, B e C. No momento, está autorizada apenas a realização da etapa A, que envolve 400 voluntários. Ao todo, as fases 1 e 2 prevêem 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.  


    A Butanvac será aplicada nos voluntários em duas doses em um intervalo de tempo de 28 dias. A previsão é que o estudo seja realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

    * Com informações da Folha de S. Paulo


    Leia Mais:


    Fiocruz prevê entrega de 100 milhões de doses de vacinas

    Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer

    Governo formaliza contrato com Fiocruz para vacina de Oxford