Fonte: OpenWeather

    Cheia


    Defesa Civil vai repassar R$ 7,5 milhões a municípios inundados no AM

    Com o repasse desta quinta-feira (17), já são quase trinta milhões de reais disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional

     

    Além das cidades no Amazonas, foram liberados recursos para municípios de outros quatro estados
    Além das cidades no Amazonas, foram liberados recursos para municípios de outros quatro estados | Foto: Bruno Kelly/Reuters


    As cidades de Alvarães, Borba, Caapiranga, Manaquiri, Manicoré, Tefé e Uarini, atingidas pela cheia histórica no Amazonas em 2021, receberão R$ 7,5 milhões da Defesa Civil Nacional para mitigar os impactos da enchente.

      Com o repasse desta quinta-feira (17), já são quase trinta milhões de reais disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, desde março deste ano, para mitigar os impactos das chuvas intensas e inundações nos municípios amazonenses.  


    A situação no estado tem sido acompanhada de perto pelo MDR. O coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, esteve em Manaus, Anamã e Manacapuru para ver de perto as consequências do desastre e auxiliar as prefeituras na solicitação de reconhecimento de situação de emergência e de recursos para atendimento à população afetada.

    "

    Estamos presentes no Amazonas, ainda, com os municípios que ainda estão decretando situação de emergência e vamos acompanhar até que o desastre se encerre e que possamos restabelecer os serviços essenciais daquela cidade "

    ,

     


    Além das cidades no Amazonas, foram liberados recursos para municípios de outros quatro estados atingidos por desastres naturais.


    * Com informações do Brasil 61


    Leia Mais:

    Em Manaus, mais de 2 mil m de pontes foram revitalizados após cheia

    Policiamento é reforçado nas áreas afetadas pela cheia no Centro

    Moradores da zona Leste de Manaus recebem cartões do Auxílio Enchente