Fonte: OpenWeather

    Maus-tratos


    Mãe deixa filho de um ano em linha férrea para comprar cigarro

    A criança foi localizada pela Guarda Civil Municipal da cidade, após uma denúncia e pediu colo à equipe, no momento do resgate

     

    A criança foi localizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, após uma denúncia e pediu colo a equipe, no momento do resgate. O bebê também estava muito sujo.
    A criança foi localizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, após uma denúncia e pediu colo a equipe, no momento do resgate. O bebê também estava muito sujo. | Foto: Divulgação

    Sorocaba (SP) - Uma mulher abandonou o filho, de apenas um ano de idade, em uma linha férrea para comprar cigarros. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança, em Sorocaba, interior de São Paulo. A área é considerada de extrema periculosidade e se trata de um ponto de usuários de drogas.

      A criança foi localizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, após uma denúncia e pediu colo à equipe, no momento do resgate. O bebê também estava muito sujo.  

    Cuidados

    De acordo com informações da Prefeitura de Sorocaba, a criança recebeu cuidados médicos, passa bem e está sob a proteção da equipe do Conselho Tutelar.

      Depois de o Conselho Tutelar ter sido acionado, a mãe da criança apareceu. Ela adisse que tinha deixado o bebê nos trilhos na intenção de comprar um cigarro.  

    Na residência da mulher, o Conselho encontrou mais duas crianças e um adolescente, sendo que um deles mancava e tinha sinais de maus-tratos.

    O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba. A mãe e as crianças receberam atendimento médico em uma unidade de saúde local. 

    Acompanhe: 

    Um bebê de um ano foi encontrado por guardas civis em linha férrea de Jardim Nova Esperança, em Sorocaba (SP). O local é atualmente utilizado como ponto de v... | Autor: SBT News
     

    * Com informações do R7


    Leia mais: 

    Bebê recém-nascido é encontrado dentro de carro abandonado em Manaus

    Abandonado, recém-nascido é encontrado em rua da Compensa

    Bebê e criança, abandonados em Manaus, são resgatados e mãe desaparece