Fonte: OpenWeather

    Tragédia anunciada?


    Premonição? Foto de 2012 já mostra rachadura em pedra de Capitólio

    O registro foi feito pelo médico Flávio Freitas há dez anos

     

    A imagem viralizou nas redes sociais
    A imagem viralizou nas redes sociais | Foto: Reprodução

    A imagem de uma rachadura em um dos paredões do cânion em Capitólio (MG), capturada em 10 de março de 2012, viralizou nas redes sociais.

    O acidente deste sábado matou oito pessoas e deixou vários feridos. 

    O registro feito pelo médico Flávio Freitas há dez anos mostra uma lancha e banhistas próximo a uma fenda na pedra.

    "Essa pedra vai cair", escreveu Freitas. Até as 10h30 deste domingo (9), a publicação contava com 93 mil compartilhamentos.

    "Demorou... Mas um dia cumpriu seu destino. Uma pena que foi na hora errada para algumas pessoas", escreveu uma pessoa no post. " Infelizmente aconteceu, caiu", disse outra.

      Até as 10h50 deste domingo (9), o Corpo de Bombeiros havia confirmado oito mortos, três mulheres e cinco homens. Outras duas vítimas não foram encontradas. As buscas pelas vítimas desaparecidas foram suspensas na noite de sábado, devido à falta de visibilidade e às condições climáticas, e retomadas por volta das 5h deste domingo.  

    De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os corpos dos mortos confirmados pelos bombeiros foram enviados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Passos. Todas as vítimas estavam na mesma embarcação, denominada Jesus. A rocha que caiu atingiu pelo menos quatro lanchas. 

    A Defesa Civil diz acreditar que as mortes ocorreram por afogamento ou impacto do rochedo com a embarcação. As vítimas também terão as digitais coletadas, que serão encaminhadas ao Instituto de Análises e, se necessário, à Polícia Federal para a identificação dos corpos.

    R7*

    Leia mais:

    Bombeiros confirmam mortes em desabamento 

    Sobe para 8 o número de vítimas em tragédia 

    Veja quem são as vítimas da tragédia de Capitólio