Fonte: OpenWeather

    Brasil


    Homem salva criança atacada por cão no mar

    Criança foi atacada enquanto se banhava no mar

    Os fiscais tentaram afastar o cachorro dos dois e, nessa hora, o animal saiu correndo para o mar. | Foto: Reprodução

    Uma criança foi atacada por um cachorro dentro do mar, na praia de Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em ato heroico, um fiscal foi flagrado por colegas de trabalho salvando a criança neste domingo (22).

    Uma equipe da Vigilância Sanitária de Guarujá realizava uma fiscalização no calçadão da avenida da praia, dentro da 'Operação Verão', quando um dos agentes viu um cachorro pulando em cima de um senhor. O homem carregava uma criança no colo. Os fiscais tentaram afastar o cachorro dos dois e, nessa hora, o animal saiu correndo para o mar.

    Uma mulher, uma adolescente e uma criança estavam na água e foram surpreendidas pela chegada do animal. O fiscal da Vigilância Sanitária José Ricardo Santos viu o momento em que o cachorro avançou nas costas da criança, que estava dentro do mar, e começou a morder a pequena.

    Após o ataque, o Serviço de Zoonoses de Guarujá foi acionado para tentar capturar o cachorro, no entanto, o animal fugiu e não foi encontrado.

    Outros funcionários da Vigilância Sanitária de Guarujá, que estavam com o fiscal na hora do resgate, registraram o momento.

    *Com informações do G1