Fonte: OpenWeather

    Sarampo


    Começa nesta segunda-feira (10) campanha de vacinação contra o sarampo

    A secretaria destaca que o sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e até morte

    O sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa | Foto: Divulgação

    Começa nesta segunda a campanha de vacinação contra o sarampo no Brasil. O público alvo são crianças a partir de 5 anos a adolescentes de até 19 anos. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem feito apelos, principalmente aos mais jovens, para que tomem vacina.

    Também podem receber a imunização os bebês com 6 meses ou mais, além de crianças, adolescentes e adultos que nasceram a partir de 1960. No próximo sábado, dia 15, será o dia D de mobilização pela vacina contra o sarampo.

    Casos de sarampo

    A Secretaria Estadual de Saúde informou que, no ano passado, foram notificados 199 casos suspeitos em 51 municípios. Do total (14) foram confirmados e nove seguem em investigação até esta segunda-feira (10). Seis casos eram de moradores de Goiânia.

    Já neste ano foram registradas seis suspeitas em cinco municípios. Uma delas já foi confirmada e, por isto, Goiás é considerado um estado com transmissão ativa do vírus.

    A secretaria destaca que o sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e até morte.