Aglomeração
Vídeo: PM utiliza gás para dispersar luau clandestino
Festa estava descumprindo decreto municipal

São Paulo - Policiais militares utilizaram bombas de gás lacrimogênio na tentativa de encerrar um luau clandestino de Réveillon, que foi realizado até a manhã da última sexta-feira (1), na praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral Norte de São Paulo.
Em formato de cordão, gradualmente os policiais se posicionaram e começaram e se aproximaram da aglomeração. Chegando mais perto do público, os oficiais lançaram o gás contra as pessoas que estavam na faixa de área.
Um decreto da prefeitura proibiu totalmente o acesso às praias do município, incluindo faixas de areia, jardins e calçadões, das 19 horas do dia 31 às 7 horas da última sexta-feira (1). A multidão logo começou a se dispersar. A festa que descumpria um decreto municipal, estava com centenas de jovens.
Vídeo:
Agora, cenas da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral de SP. Policiais militares utilizaram granadas explosivas e com efeito de fumaça para afugentar pessoas que estavam aglomeradas. Eita, Brasil. Só dia 1º hj. pic.twitter.com/4yeyYL3HsM
— Lilian Tahan (@lilian_tahan) January 1, 2021
Leia mais:
Governo do AM abre 59 leitos para Covid na Maternidade Dona Lindu
STF derruba liminar que liberava abertura de bares no interior de SP
Covid: projeto prevê vacinação obrigatória para agentes e servidores