Fonte: OpenWeather

    Trânsito


    Respeito à faixa de pedestre reduz número de atropelamentos em 83%

    Campanha reduziu em 83% o número de mortes de pedestres em Brasília

     

    A capital federal instituiu o respeito ao pedestre na faixa
    A capital federal instituiu o respeito ao pedestre na faixa | Foto: Divulgação

    Brasília - A campanha educativa para uso da faixa de pedestres em Brasília completou este mês 24 anos com um resultado extraordinário: reduziu em 83% o número de mortes de pedestres.

    “Esse número é ainda mais impressionante se considerarmos que, em termos absolutos, a população atual de Brasília é, pelo menos, três vezes maior do que a de 1997, quando teve início a campanha”, disse à Agência Brasil o diretor de Educação de Trânsito do Detran-DF, Marcelo Granja, servidor que participou de todo o processo de campanha e implementação da cultura da faixa no Distrito Federal.

    Segundo Granja, em termos de marketing e de sensibilização, essa foi “a maior campanha já feita em termos de visibilidade e de resultados”, o que fez dela referência para os Detrans de todo o país. “Nossos técnicos passaram a ser convidados para participar de palestras no Brasil inteiro”, disse o diretor.

    Brasília mostrava, com essa campanha, que a ligação da capital do país com boas práticas no trânsito ia além da coincidência de seu aniversário, comemorado hoje (21 de abril) vai além de, na data, ser comemorado também o Dia Nacional da Paz no Trânsito.

    Leia mais:

    Pacote de obras é anunciado para melhoria do trânsito em Manaus

    Mortes por acidentes de trânsito aumentam em Manaus

    João Luiz propõe CNH Social para mototaxistas do interior do Amazonas