Fonte: OpenWeather

    Grandes proporções


    Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança de Porto Alegre

    Dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas estão desaparecidos

     

    | Foto: Divulgação

    Um incêndio destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS, na noite de quarta-feira (14), em Porto Alegre. Dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas estão desaparecidos.

    Na manhã desta quinta-feira (15), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que há riscos de novos desabamentos .

    Não há feridos, as buscas pelos bombeiros desaparecidos começaram pouco depois das 7h10 desta quinta-feira (15). O nome deles não foi divulgado, mas trata-se de um sargento e um primeiro-tenente.

    Veja Vídeo

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    Ao G1, a pasta afirmou que não houve prejuízos. “Ainda estamos levantando tudo. Assim que possível informaremos. Mas em princípio, não houve qualquer prejuízo”, explicou a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

    O prédio vou esvaziado a tempo e não havia pessoas dentro do local durante o incêndio. “A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio”, garantiu o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. 

    Incêndio de grandes proporções destrói área de mata no Santa Etelvina

    Um incêndio de grandes proporções destruiu uma vasta área de mata, noite desta quarta-feira (14), na rua Matámatá, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. A ocorrência mobilizou um grande efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). 

    De acordo com a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), no combate às chamas foram utilizados 35 mil litros de água e cinco viaturas. Conforme testemunhas, o fogo começou por volta de 19h e rapidamente se espalhou pela vegetação de um terreno no local. Após quase duas horas, já por volta das 21h os bombeiros conseguiram controlar as chamas e entraram na fase de rescaldo. 

    A a causa do incêndio segue desconhecida e deve ser apontada após uma perícia no local.

    Leia mais:

    Incêndio de grandes proporções destrói área de mata no Santa Etelvina

    Mãe joga bebê pela janela de prédio em chamas

    Incêndio deixa 92 mortos em hospital para tratamento de covid