Fonte: OpenWeather

    Esporte fatal


    Mulher de 25 anos morre ao pular de bungee jumping; vídeo o vídeo

    A jovem entendeu que era para pular, mas a ordem era para o namorado dela, e acabou pulando no momento errado

     

    Era a primeira vez que a jovem praticaria o esporte e aconteceu a fatalidade
    Era a primeira vez que a jovem praticaria o esporte e aconteceu a fatalidade | Foto: Divulgação

    Uma mulher morreu ao saltar de de bungee jump em um viaduto com cerca de 50 metros de altura. Yesenia Morales, de 25 anos, estava com o namorado e teria pulado por engano, ao ouvir uma ordem dos instrutores. No entanto, a ordem não era para a vítima e sim para o rapaz, já que ela ainda não estava com todos os equipamentos necessários.  

    Era a primeira vez que a jovem praticaria o esporte e haviam mais 100 pessoas, que estavam aguardando a vez para saltar. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Yesenia cai, além da reação de espanto de todos os presentes. 

    Veja o momento: 

    Os bombeiros informaram que, quando chegaram no local, a jovem já não apresentava mais nenhum sinal de vida. O legista indicou que ela morreu de parada cardíaca enquanto despencava, não por causa do impacto com o solo. 

    O irmão mais velho da moça, Andrés Morales, acredita que os instrutores foram negligentes e deixaram a menina sozinha. 

    "

    A minha irmã começou a colocar a corda, ela já estava na plataforma para saltar e para terminar os ajustes. Ela estava sozinha porque os instrutores estavam em outra atividade. Acontece que a minha irmã foi deixada sozinha e as pessoas que estavam lá ouviram algo, depois a palavra-chave que eles usam para saltar. Eles ouviram a palavra e a minha irmã saltou. "

    André Morales, Irmão da vítima

     

    O prefeito da cidade de  Amagá, Gustavo Guzmán, afirmou que a empresa responsável por organizar a prática de bungee jumping não possui autorização para a atividade.

    Segundo a autoridade, ainda não existe uma forma de barrar essa prática, mas isso está prestes a mudar. “Pedi imediatamente aos investigadores que organizassem esta questão com o intuito de emitir um decreto, porque isso não é proibido nem por decreto”, disse.

    Leia mais: 

    Vídeo: Criança cai em bueiro de 15 metros ao pegar pipa em Manaus

    Avião com 28 passageiros cai na Rússia; veja imagens das buscas

    Vídeo mostra momento da queda do teleférico que matou 14 pessoas