Fonte: OpenWeather

    Desastre


    Deslizamento de terra destrói dois casarões em Ouro Preto; veja vídeo

    O local está isolado e não há vítimas, segundo a Defesa Civil de Ouro Preto

     

    | Foto: Divulgação

    Outro Preto (MG) - Um deslizamento de terra destruiu dois casarões do século 18 em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, da manhã desta quinta-feira (13).

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, um talude se rompeu por volta das 9h30 e atingiu os imóveis que ficam ao pé do Morro da Forca. O local está isolado e não há vítimas, segundo a Defesa Civil de Ouro Preto.

    Os casarões destruídos eram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e estavam desocupados.

    Ainda de acordo com os Bombeiros, a rua já havia sido interditada preventivamente devido ao risco de deslizamento de terra.

    A prefeitura de Ouro Preto interditou várias ruas no entorno do local impedindo a circulação de veículos e pedestres.

    No dia 7 de janeiro, outro casarão tombado desabou por conta da chuva. O imóvel estava desocupado há muitos anos e havia sido adquirido pela prefeitura para ser restaurado há cerca de seis meses.

    Ouro Preto é uma das 374 cidades mineiras que decretaram situação de emergência por conta dos estragos provocados pelas chuvas. No município, um homem de 55 anos morreu soterrado após um deslizamento de terra atingir a casa dele no último sábado.

    Veja o vídeo 

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    Leia mais:

    Capitólio: polícia identifica décima vítima da queda de paredão

    Mais três vítimas da tragédia em Capitólio são identificadas; veja

    Encontrados dois últimos corpos de vítimas de tragédia em Capitólio