Fonte: OpenWeather

    Cotidiano


    Unicef precisa de 1 bilhão de euros em 2013 para ajudar crianças

    O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) lançou nesta sexta-feira (25) um apelo para angariar 1 bilhão de euros, este ano, para combater as crises humanitárias que afetam milhões de crianças em 45 países e regiões do mundo, entre os quais a Angola (África).
    No relatório anual Ação Humanitária para As Crianças 2013, que será lançado nesta sexta-feira, em Genebra, Suíça, o fundo das Nações Unidas destaca que o apelo financeiro se destina a gerir o impacto das crises – alimentares, naturais e outras –, a melhorar a prevenção e a reforçar a resiliência das comunidades para enfrentar essas situações.
    O documento enfatiza que no ano passado, "a falta de financiamento em vários países, como Madagascar e Colômbia, deixou muitas necessidades por satisfazer", referindo-se às dificuldades de acesso e segurança dos seus parceiros que prestam ajuda humanitária na região.
    Apesar das crises em curso, o Unicef destaca alguns "resultados alcançados entre janeiro e outubro" do ano passado, principalmente a imunização de 38,3 milhões de crianças, o tratamento de 2 milhões por má nutrição grave e aguda e a ampliação do acesso a água potável para 12,4 milhões de pessoas.