Fast food
Fim do mistério: saiba porque rede de fast food mudou fachada
McDonald’s muda nome para “Méqui” em ação publicitária
No último final de semana, muita gente que passou em frente ao McDonald’s da avenida Paulista, em São Paulo, e da Barra da Tijuca, no Rio, ficou curiosa ao ver uma mudança na fachada: “Méqui”? Mas o que seria isso? Um novo posicionamento de mercado?
O mistério está resolvido. Trata-se de uma ação inédita da rede no Brasil, para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s.
“O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald’s é pra todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.
Agora, o “Méqui” vai invadir as redes sociais. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram também serão mudados. Além disso, os clientes também poderão usar essas plataformas para dizer qual é a sua forma de referenciar o McDonald’s. A rede vai selecionar os melhores e espalhar em novas ações pelo Brasil.
Criada pela agência DPZ&T, a ação das fachadas foi registrada em um vídeo que mostra a reação dos clientes com essa surpresa. O filme tem produção da Piccolo e direção de Nicole Fischer e Amadeo Canônico.