Fonte: OpenWeather

    Chocolateria


    Um dos melhores bolos "Nega Maluca" feito no liquidificador

    Vídeo: Esse bolo de chocolate é tudo de bom , pois, além de gostoso é fácil e rápido de preparar. A gente ainda ensina a fazer cobertura e recheio

    Com ou sem recheio e cobertura, esse bolo é muito gostoso
    Com ou sem recheio e cobertura, esse bolo é muito gostoso | Foto: Reprodução internet

    Manaus - Vamos lá, é muito simples. Você vai precisar de um liquidificador, uma vasilha para misturar os ingredientes, uma forma de bolo e uma panela para preparar recheio e cobertura, caso queira, porque essa nega Maluca é tão boa que nem precisa de complemento.

    Ponha no liquificador: 3 ovos inteiros, meia x. de chá de óleo, 1 1/2 de x. de chá de açúcar, 1 x de chá de chocolate em pó e 1 x. de chá de água morna. Bata esses ingredientes até misturar tudo, cerca de 30 segundos. Depois de batida, transfira a massa para uma vasilha e acrescente 1 x. de chá de trigo peneirado e mexa a massa com o auxílio de um fuê ou colher, depois, coloque mais 1 x de trigo, também peneirado e mexa. Vai ficar uma massa lisa. Finalize com 1 1/2 colher de fermento em pó e 1 colher de bicarbonato (opcional). Se quiser, pode acrescentar 1 colher de chá de baunilha.

    Unte a forma com uma gordura e trigo ou chocolate em pó e ponha a massa dentro. Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 40 minutos (depende de cada forno). 

    Para saber como faz os recheios, assista ao vídeo, são super fáceis de fazer.

    Leia mais

    Bife acebolado suculento que dá até para rechear o pão

    Aprenda a fazer café cremoso com apenas 3 ingredientes