Fonte: OpenWeather

    Páscoa


    Vendas de ovos de Páscoa e ovo de colher movimentam comércio de Manaus

    Mesmo com aumento nos preços, vendas de ovos de páscoa devem aumentar em 2019. Ovos de colher são tendências

    Marcely Gomes

    Manaus - A venda de um dos elementos mais tradicionais da Páscoa deve aumentar 4,5% neste ano, em Manaus. O crescimento deve-se a quantidade que será disponibilizada pelos lojistas. São aproximadamente 35 toneladas de ovos de páscoa disponíveis para compra, o que corresponde a um aumento de 3,5%, se comparado com números do ano passado. 

    “Em 2018, do total de ovos de chocolates, 60% eram pequenos, 30% médios e apenas 10% de ovos grandes. Em 2019, serão ofertados 20% de ovos pequenos, 60% médios e 20% de ovos grandes. Com o reajuste, os ovos médios deverão ser realmente o melhor resultado para as vendas”, explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.

    Os valores ficam até 2% mais altos em comparação com a última páscoa. A jornalista Islânia Lima sempre garante o item durante o feriado religioso. Mas, antes de comprar, ela pesquisa em alguns estabelecimentos comerciais até bater o martelo sobre a compra. 

    "Eu notei uma alteração de preços.  Acredito que os ovos estão mais caros que o ano passado. Como tenho três filhos e cinco sobrinhos, decidi por uma tática: estipular um valor fechado para gastar na compra dos ovos", fala. 

    Marcely Gomes

    Com essa estratégia, ela conseguiu comprar ovos grandes para os adolescentes e, para as crianças, os menores com brindes. Os mais caros foram R$ 25,00 e os mais baratos, R$ 17,00. 

    Ovos de colher serão tendência nessa páscoa

    Uma outra vertente de ovos de páscoa tem conquistado cada vez mais espaço durante o feriado religioso. Os ovos de colher, segundo a CDL Manaus, prometem, neste ano, movimentar 15% do total das 35 toneladas disponibilizadas. De acordo com a pesquisa feita pela CDL Manaus, o segmento de ovos caseiros e produtos artesanais ofertados nessa época terá um crescimento de 7%.

    De acordo com a confeiteira artística, Thalita Machado, o ovo de colher é uma das tendências da Páscoa em 2019. Principalmente porque eles podem ser montados de acordo com o perfil de cada comprador.

    Marcely Gomes

    “Ele é totalmente comestível e o recheio pode ser de brigadeiro gourmet, frutas diversas, castanhas secas, nozes. Tudo depende da criatividade que o profissional irá apresentar ao cliente”, fala.

    Para a profissional, é importante que as pessoas interessadas em garantir uma renda extra busquem capacitação. 

    “A primeira dica é que as pessoas procurem materiais com custo benefício baixo para que consigam executar suas ideias. A receita em si é simples, mas a criatividade na finalização do ovo é o fator principal da venda. Outra dica é que as pessoas busquem cursos profissionalizantes rápidos, de 7 dias a um mês”, destaca a confeiteira artística Thalita Machado. 

    Esse é o primeiro ano que a Lia Beatriz Neponuceno, de 27 anos, se aventura no mundo dos ovos de colher. Foi a forma que ela achou de unir sua paixão por cozinha com  o trabalho. 

    Marcely Gomes

    "Eu já havia feito cursos na área de confeitaria e chocolates, mas comecei a trabalhar com isso a partir do momento que fiquei desempregada, no mês passado, e aproveitei para investir na área", relata. 

    Ela resolveu aproveitar  o feriado religioso para fazer os ovos de colher que estão sendo encomendados pelos clientes. Lia Beatriz garante que a agenda está cheia até o final de semana da Páscoa. Após a data, a empreendedora pretende trabalhar com bolos. 

    Leia Mais 

    Entenda como as religiões celebram a Páscoa e quais os seus símbolos

    Manaus Moderna estima 10 toneladas de peixe para Semana Santa

    Dicas para não estourar o orçamento e evitar uma Páscoa 'amarga'