Fonte: OpenWeather

    Miss Brasil 2018


    Miss Amazonas é a Miss Brasil 2018

    O concurso para eleger a nova Miss Brasil 2018 ocorreu neste sábado (26), no Rio de Janeiro

    A agora Miss Brasil 2018, Mayra Dias, havia sido eleita Miss Amazonas no dia 28 de março deste ano | Foto: Divulgação

    Antes de ser eleita a mulher mais linda do Brasil, Mayra foi eleita Miss Itacoatiara e posteriormente Miss Amazonas
    Antes de ser eleita a mulher mais linda do Brasil, Mayra foi eleita Miss Itacoatiara e posteriormente Miss Amazonas | Foto: Reprodução

    A Miss Amazonas 2018, Mayra Dias, é a Miss Brasil BE Emotion 2018. O concurso foi realizado na noite deste sábado (26), no Rio de Janeiro. O segundo lugar ficou para a candidata do Estado da Bahia e em terceiro a representante do Ceará.

    Mayra foi escolhida, no dia 28 de março deste ano, como miss Amazonas, habilitando-se para ser a representante do Estado, no concurso de Miss Brasil. A jovem é formada em jornalismo e trabalha como apresentadora de um programa de TV em Manaus. Ela tem 26 anos,1,75m e 56 quilos.

    Natural da cidade de Itacoatiara, a nova Miss Brasil participou três vezes do concurso de Miss Amazonas, antes de sagrar-se vencedora.

    Mayra Dias recebeu a coroa das mãos de Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, que é do Piauí e foi a terceira mulher negra a vencer a premiação.

    A Miss Brasil ganhou uma coroa em prata, com esmeraldas e 11 mil brilhantes, criada pela designer Gabriela Tannus, um carro zero quilômetro, uma viagem de sete dias para Salvador, joias e um contrato de R$ 100 mil com a Polishop. A vencedora irá representar o Brasil no Miss Universo no fim do ano.

    O júri foi formado pela modelo e apresentadora Mariana Goldfarb, apresentador Amaury Júnior, pela Miss Brasil 2007 e Top 2 no Miss Universo Natália Guimarães e ainda pela atriz Gianne Albertoni e estilistas Carlos Tufvesson, Amir Slama e Felipe Veloso, apresentadora Helô Pinheiro, pela embaixadora da ONU Mulher Kênia Maria e pelas jornalistas Carla Vilhena, Heloísa Tolipan e Daniela Pessoa.

    A noite foi marcada por uma homenagem à Martha Vasconcelos que foi Miss Brasil e sagrou-se como Miss Universo em 1968.

    Leia também: Mayra Dias é eleita Miss Amazonas 2018

    O Amazonas sagrou-se campeão do Miss Brasil 2018 ao vencer o Estado da Bahia na final
    O Amazonas sagrou-se campeão do Miss Brasil 2018 ao vencer o Estado da Bahia na final | Foto: Reprodução

    Antes do concurso desta noite, o Amazonas havia vencido o Miss Brasil em 1957, com Terezinha Morango, natural de São Paulo de Olivença, que posteriormente ficou em segundo lugar no Miss Universo daquele mesmo ano. 

    Nos últimos concursos para a escolha da mulher mais bela do Brasil, o Amazonas vem obtendo boas classificações, ficando, na maioria das vezes, entre as dez ou cinco finalistas do certame. 

    Mayra é a segunda amazonense a vencer o Miss Brasil
    Mayra é a segunda amazonense a vencer o Miss Brasil | Foto: Divulgação

    Em 2016, a bela Mayra Dias foi terceiro lugar no concurso de beleza internacional Reina Hispanoamericana - que elege a mulher mais linda da América Latina. No ano anterior, ela também foi finalista do Miss Mundo Brasil.

    A agora Miss Brasil 2018, Mayra Dias, havia sido eleita Miss Amazonas no dia 28 de março deste ano
    A agora Miss Brasil 2018, Mayra Dias, havia sido eleita Miss Amazonas no dia 28 de março deste ano | Foto: Divulgação

    Miss Amazonas

    Mayra foi coroada a mulher mais bonita do maior Estado brasileiro durante o Amazonas BE Emotion 2018, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Zona Centro-Sul da capital amazonense, no dia 28 de março deste ano.

    Na ocasião, a representante de Itacoatiara (município distante 176 km de Manaus) desbancou outras 19 candidatas, que foram avaliadas por 12 jurados, após três etapas eliminatórias. Mayra tem 26 anos, 1,75 cm de altura e 56 quilos.

    Edição: Isac Sharlon

    Tags: miss amazonas, miss brasil, amazonas, concurso, beleza