Fonte: OpenWeather

    Apelo social


    Em vídeo, Vivian Amorim pede doações após incêndio em Manaus

    "Espero que toda essa corrente de solidariedade seja maior que toda essa tragédia", publicou no Instagram a ex-participante do BBB

    | Foto: Reprodução/Instagram

    Manaus - A amazonense Vivian Amorim também se sensibilizou com as famílias vítimas do incêndio em Manaus e usou a internet para pedir doações em prol dos desabrigados. Por meio das redes sociais Twitter e Instagram, ela pediu água, colchão, alimento e roupas, nesta terça-feira (18). 

    "Que essa corrente de solidariedade seja maior que toda essa tragédia", descreveu ela no stories do Instagram, na noite de ontem. Vítimas de incêndio em Manaus recebem doação de pescado.

    Canal de vídeos do PORTAL E TV EM TEMPO - SBT Amazonas Mais notícias 24h por dia em: http://www.emtempo.com.br | Autor: Reprodução/Instagram

    "Participe você também, mesmo que pouco. Às vezes você acha que 'ai, mas eu só tenho como comprar um fardo de fraldas', mas ajuda demais". 

    "Não pode comprar? Pegue uma roupa, o que você puder doar. Eles estão precisando de tudo", destacou ela

    Quer saber os locais de doações? confira alguns listados pelo Em Tempo clicando aqui.

    Manhã de terça-feira (18), após o incêndio que destruiu centenas de casas
    Manhã de terça-feira (18), após o incêndio que destruiu centenas de casas | Foto: Márcio Melo/Em Tempo

    Incêndio

    Aproximadamente 600 casas foram destruídas durante um incêndio no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, na noite de segunda-feira (17) e madrugada de terça (18): Incêndio de grandes proporções atinge casas em Manaus. Veja Vídeos. Segundo os bombeiros, ventava muito na hora do sinistro, o que contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente por outras residências.

    A causa do incêndio seria uma explosão de uma botija de gás. Centenas de pessoas perderam tudo e só ficaram com a roupa do corpo: Tragédia: centenas perdem casas em incêndio na Zona Sul de Manaus.

    A Prefeitura de Manaus montou uma força-tarefa para abrigar e dar assistência médica e social às famílias afetadas pela tragédia: Manaus monta esquema de atendimento a famílias vítimas de incêndio.

    Incêndio foi na Zona Sul de Manaus
    Incêndio foi na Zona Sul de Manaus | Foto: Ione Moreno/Em Tempo

    Leia mais:

    Após incêndio em Manaus, moradores choram perdas e buscam reconstrução

    Manauenses se unem em prol de vítimas do incêndio; saiba como doar

    Empresas entregam doações às vítimas de incêndio no Educandos