Fonte: OpenWeather

    Arte em Manaus


    Arte: grafite estampa 'Mãe das águas' em reservatório de Manaus

    A obra já chama atenção pela grandeza e significado das raízes amazonenses

    A arte cheia de significados é destaque na Ponta Negra
    A arte cheia de significados é destaque na Ponta Negra | Foto: Adan Garantizado

    Manaus- Quem trafega em frente ao reservatório de água localizado na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, Zona Oeste, vê a grandeza da arte, não apenas em tamanho, mas em beleza. O grafite de autoria do renomado artista Raiz Campos, intitulado como “Mães das Águas” chama a atenção de quem passa pelo local e está virando um “point” para fotos nas redes sociais.

    A iniciativa de grafitar o reservatório faz parte da campanha “#Manaus no Coração”, programa da concessionária Águas de Manaus que promove uma série de ações voltadas para cultura, capacitação, empreendedorismo, esporte e bem-estar social. Além da produção do grafite, o reservatório da Ponta Negra também contará com um mural colaborativo, transformando o espaço em um local de uso coletivo para moradores da cidade e turistas.

    O desenho “Mães das Águas” é inspirado em uma indígena moradora da cidade de São Gabriel da Cachoeira, da etnia Piratapuia. Segundo o artista Raiz Campos, a indígena conhecida como “Margot” teve a aldeia invadida na fronteira do Brasil com a Colômbia por integrantes das Farcs. Durante a invasão, a índia consegui fugir nadando pelo rio Solimões.

    Novas intervenções

    Segundo o gerente de responsabilidade social da Águas de Manaus, Semy Ferraz, o “#Manaus no Coração” seguirá com mais ações nos próximos meses. Alguns reservatórios em outras zonas da cidade devem receber intervenções artísticas e também serem transformados em espaços coletivos ao longo do ano de 2020.

    *Com informações da assessoria