Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Tom Cleber canta ‘Amor Bandido’ em novo show

    Com 20 anos de carreira, Tom Cleber faz shows em Manaus desde o primeiro CD- foto: divulgação
     
     
    Na carona do lançamento do seu novo disco, “Amor Bandido”, o cantor e compositor Tom Cleber volta a Manaus para fazer show no Clube Municipal.
    A apresentação está marcada e confirmada para este sábado. No repertório, além das composições mais recentes, o músico aposta na variedade de sucessos que o acompanha há 20 anos.O disco ‘Amor Bandido’, com 12 faixas, de fato, foi produzido em 2012 por Mateus Kinner e sucede o álbum ‘Tom Cleber canta Roberto’, que aliás será especialmente abordado nesse show. “Estou levando um bloco com pelo menos oito músicas desse disco, onde homenageio o rei Roberto Carlos”, garante o cantor.Batizado de ‘Uma noite especial com Tom Cleber’, o evento conta com um show do artista convidado com duração de duas horas. “Não tem como não tocar as músicas que marcaram a minha carreira. Na verdade, nunca faço um show com o repertório 100% definido do começo ao fim. A gente, enquanto banda, preza muito pelo que o público nos dá de retorno. Praticamente, apenas as primeiras músicas e alguns momentos-chaves são combinados. Fora isso, é a plateia que manda”, afirma Tom Cleber.O namoro de Tom Cleber com a cidade de Manaus, bem como com interior do Estado do Amazonas, começou há pelo menos 9 anos.Embora tenha se inserido no mercado de fora do Maranhão com versões de músicas de outros artistas, como pode ser observado no próprio repertório do disco ‘Voz e Violão’, Tom Cleber afirma que a solidez da carreira de 20 anos foi adquirida a partir de suas músicas próprias, como ‘Indecisão’, ‘Verdades’, ‘Fantasia’, ‘Vitrine’, entre outras.
     
    Sintonia regional Sobre a receptividade da cidade de Manaus e dos municípios do interior, Tom Cleber reforça a influência do calor da região.
    Com uma trajetória que data de 1993, quando gravou o primeiro LP (o famoso disco de vinil),  Tom Cleber registra que sua principal conquista ao longo desses 20 anos de estrada é o reconhecimento do público em relação ao seu trabalho na música. A troca de influências de outros artistas, devido às suas constantes viagens pelo Brasil, é uma oportunidade em potencial.
    Além dos predicados já mencionados, Tom Cleber tem dois DVDs, sendo que com o primeiro deles (2005) ganhou um Disco de Ouro. O segundo, de 2008, é comemorativo aos 15 anos de carreira. A discografia do artista maranhense apresenta, ainda, os CDs ‘Tom Cleber Voz e Violão’, volumes 1, 2 e 3; ‘Sonetos’; a coletânea ‘As 20 +’; ‘Canta Coração’; ‘Tom Cleber canta Roberto Carlos’; ‘Tudo Lembra Você’ e o álbum ‘Acústico’.