Fonte: OpenWeather

    Cultura


    A agenda da SEC traz mais de 20 opções para foliões no Carnaval

    Programação tem atrações para todos os gostos - foto: reprodução
     
    A agenda da Secretaria Estadual de Cultura do Amazonas (SEC) para o Carnaval traz 23 eventos gratuitos em diversos locais de Manaus. Praças, parques e espaços culturais da cidade estão com programções para os foliões do dia 1º a 8 de fevereiro.
    Nos dois primeiros dias da programação, os destaques ficam por conta dos espetáculos de dança ‘Simplesmente Nelson’, com Marcus Vinícius, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, a partir das 18h, e ‘Rastros Híbridos’, com a cia de dança Índios.com, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, às 19h, respectivamente.
    Também no sábado, dia 2, a peça ‘A Árvore dos Mamulengos’ será encenada no palco do Padre Pedro Vignola, às 17h, pela Companhia Ato Cênico e no mesmo horário.
    O grupo Fênix apresenta ‘No Reino Sem Fim, Enfim Meu Rei’, no cine teatro Aldemar Bonates, Centro de Convivência Magdalena Arce Daou. Nivaldo Mota dá vida e humor a ‘Guadalupe de Monserrat’ na sexta-feira (8), às 18h, no mesmo local.
    MúsicaNa parte musical, o projeto Arte por Toda Parte leva para o centro da Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) o trio ‘La Muzikoj’ no dia 1º, às 18h. No dia seguinte (2), no mesmo local e horário, é a vez do “Bonde Pegada” tomar conta do coreto. Às 19h, os nordestinos do “Tome Forró” se apresentam no Largo de São Sebastião.Ainda entre os shows musicais destacam-se ‘Aguaceiro’, com Lucevilson Souza, às 18h, no Aldemar Bonates (Magdalena Arce Daou) e ‘Rock Brasil’, com Alex Alencar e Banda no Padre Pedro Vignola. As duas apresentações acontecem na quinta-feira, dia 7, às 18h. Ainda na programação musical, às 18h de sexta-feira (8), o ‘Trio Amazônia’se apresenta na Praça da Polícia e a Sexta Dançante terá participação da cantora Sandrinha Andrade, no Centro de Convivência do Idoso.Para as crianças, a Cia. de Arte Cristã promove brincadeiras e oficinas na Praça do Congresso no próximo sábado e domingo, e o projeto “Circo na Praça” traz diversas atrações como o Palhaço Palmito (Praça do Congresso, dia 2, às 17h30) e a Palhaça Hora Certa (Largo de São Sebastião, dia 3, às 17h30).