Fonte: OpenWeather

    Miss Universo 2018


    Após ser aclamada, Miss Brasil volta a ser destaque no exterior

    A aparição da amazonense durante o desfile de traje típico a levou novamente ao destaque mundial.Ela já havia chamado atenção da imprensa internacional essa semana após ser vítima no caso de xenofobia

    Mayra é exaltada na imprensa internacional | Foto: Times Now News

    Mayra é exaltada na imprensa internacional
    Mayra é exaltada na imprensa internacional | Foto: Times Now News

    Manaus -  A miss Brasil, amazonense Mayra Dias representou a Amazônia durante as primeiras etapas do concurso internacional Miss Universo, que acontece este ano na Tailândia. Durante sua apresentação de traje típico, ela mostrou uma fantasia indígena chamada de “Deusa do Sol”, desenhada pelo estilista Helerson da Maia, que costuma fazer os trajes do Festival de Parintins. Mayra esbanjou alegria e a força da mulher indígena com uma roupa repleta de penas e cores fortes, e isso bastou para ser novamente destaque internacional.

    A amazonense foi bastante citada em sites internacionais
    A amazonense foi bastante citada em sites internacionais | Foto: Reprodução

    A aparição da Miss Brasil gerou inúmeros comentários nas redes sociais, na imprensa nacional e internacional. O jornal inglês Daily Mail comentou que quando Mayra se virava com a fantasia, ela parecia com um belo pássaro voando. 

    Outro site internacional chamado Phil Star das Filipinas destacou o engajamento da Miss pela proteção ambiental. O South African afirmou que Mayra está na lista das favoritas e que a apresentação e o traje da amazonense não decepcionaram.

    Caso de xenofobia repercutiu
    Caso de xenofobia repercutiu | Foto: Reprodução

    Vítima de preconceito

    Mas o que realmente repercutiu no mundo inteiro esse ano, foi o ato xenofóbico da Miss americana contra Mayra, no qual fala mal em seu perfil do Instagram sobre a brasileira e a Miss Camboja.  Sarah Rose Summer está recebendo diversas críticas nas suas redes sociais. 

    A miss americana em conversa com a da Colômbia cita que a brasileira Mayra Dias não fala muito bem o inglês. Então, a representante dos Estados Unidos respondeu: tudo bem, pois a Miss Portugal também está presente e ambas podem conversar no próprio idioma”.

    Os jornais americanos Washington Post, CNN, NBC e a revista People relataram o ocorrido e divulgaram um pedido de desculpas por parte da miss americana.

    A amazonense disse que soube da declaração da colega, mas afirmou estar focada na competição e não deu importância ao fato.

    Leia mais:

    Miss Universo 2018 terá apenas mulheres em comissão julgadora

    Miss EUA detona miss Brasil e é acusada de xenofobia pelos internautas

    Mayra Dias brilha com trajes de banho e de gala no Miss Universo 2018