Fonte: OpenWeather

    SOLIDARIEDADE


    Festival de rock arrecadará bens para vítimas de incêndio em Manaus

    Bandas de rock resolveram se unir para arrecadar donativos para as vítimas do incêndio no Educandos, em Manaus. Festival Rock.Am Ajuda será no Largo de São Sebastião, no domingo (23)

    A banda Sonora é uma das bandas que participará do Festival Rock.Am Ajuda no sábado | Foto: Divulgação

    Manaus - A corrente da solidariedade pelas vítimas do incêndio no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, chegou ao rock'n roll. Bandas do estilo musical de Manaus resolveram se unir e fazer, no próximo domingo (23), o Festival "Rock.Am Ajuda", que acontece no Largo de São Sebastião, no Centro da capital, a partir das 14h, com entrada gratuita. O evento terá lugar nas proximidades da Banca do Largo, com acesso pelas ruas 10 de Julho e Costa Azevedo.

    Ao todo, sete bandas de rock e convidados participam do evento: AK-47, Carbonation, Bad Trip, Sonora, Brutal, Exuberância, Jetset e Hawake. Segundo o produtor do evento, Francisco Ribeiro, de 44 anos, a ideia surgiu quando os amigos perceberam a necessidade de ajudar.

    "Todas essas bandas são de amigos que se conhecem, pessoas que são parceiras na cena rock de Manaus. Então quando nós soubemos o que tinha acontecido, sentimos que precisávamos fazer alguma coisa para tentar ajudar essas pessoas que perderam tudo no incêndio", diz o produtor, conhecido como Den Thrash no meio musical.

    O festival, que contará com a participação de convidados, ainda terá a presença da banda Brutal Exuberância
    O festival, que contará com a participação de convidados, ainda terá a presença da banda Brutal Exuberância | Foto: Divulgação

    A entrada para o evento é gratuita, mas Francisco reitera que o objetivo principal é arrecadar materiais que possam ajudar as vítimas do incêndio, que aconteceu na última segunda-feira (17) e deixou mais de 600 famílias desabrigadas.

    "A gente pede que as pessoas doem alimentos, remédios, fraldas, materiais de higiene pessoal e água mineral. Quem comparecer ao evento e quiser doar mais algum material, como um móvel ou um eletrodoméstico, não há problema algum", completa o produtor.

    Leia mais

    Catadores procuram lucrar nos escombros do incêndio em Manaus

    Miss Brasil visitará vítimas de incêndio no próximo sábado, em Manaus

    Em vídeo, Vivian Amorim pede doações após incêndio em Manaus