Fonte: OpenWeather

    Artista Plástico


    Piscinas naturais incríveis pelas mãos do amazonense Juarez Barros

    O artista plástico faz trabalhos incríveis, juntando a natureza e a arte sem prejudicar o meio ambiente

    Arquivo pessoal


    Manaus - O amor que começou com pinturas 3D, evoluiu para criação de incríveis piscinas naturais em residências e clubes. O artista plástico amazonense Juarez Barros, 49 anos, há duas décadas e meia, projeta, executa e finaliza piscinas e lagos dos mais diversos portes em Manaus.

    Talento que foi adquirido de forma autodidata, o artista plástico conta de desde sua infância já se destacava como artista. “Tive facilidade para projetar as piscinas porque eu sempre estive envolvido com arte. Desde os 8 anos de idade, eu me destacava na escola nas competições de pintura e maquetes”. 

    Arquivo pessoal


    Há 25 anos no meio artístico, Juarez começou a trabalhar com piscinas e lagos naturais devido ao incentivo de clientes que viam o trabalho na casa de amigos e também queriam ter um espaço diferenciado. Segundo o artista, sua maior divulgação foi através da indicação de outros clientes que gostavam de seus serviços.

    Agora, com o uso das redes sociais, como o Facebook, o movimento tomou uma grande dimensão. Elas são importantes instrumentos de divulgação para Juarez.  

    Arquivo pessoal


    Trabalhos

    No Amazonas, o artista já projetou mais de 15 lagos e piscinas naturais em residências e clubes. Cada projeto busca aliar a vontade estética do cliente com o espaço disponível. O artista plástico conta que respeitar a natureza é fundamental para ter um resultado harmonioso.

    Para concluir cada trabalho Juarez demora cerca de 15 dias, dependendo do tamanho da criação. O artista plástico realiza todo o processo a partir de seus dons naturais -  a planta, encanamento, escavação e paisagismo. Para Juarez, a maior retribuição está no trabalho exclusivo que ele realiza “eu fico feliz porque não é um trabalho repetitivo. A vontade de entregar um projeto único para cada um é minha satisfação”.

    Quem procura os trabalhos do artista plástico amazonense busca trazer um aspecto natural em um ambiente urbano.

    “A ideia do meu projeto é trazer a sensação de que a pessoa construiu a casa dela ao redor do lago ou da fonte ”, afirma o artista. 

    Pauta e edição: Bruna Souza

    Leia Mais

    Teias Urbanas: poesia e artes visuais tomam as ruas de Manaus

    Exposição 'Segredos da Mata' revela cotidiano do caboclo amazonense

    Artista plástico de Manaus realiza exposição neste sábado (30)