Fonte: OpenWeather

    THE VOICE KIDS


    Amazonense Raylla Araújo fica entre as melhores do ‘The Voice Kids’

    A pequena de Presidente Figueiredo cativou o público ao longo da quarta edição do reality show. O vencedor foi o capixaba Jeremias Reis, com 58,19% dos votos

    Encerrando sua apresentação, a amazonense cantou "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" | Foto: Reprodução/TV Globo
    Encerrando sua apresentação, a amazonense cantou "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim"
    Encerrando sua apresentação, a amazonense cantou "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" | Foto: Reprodução/TV Globo

    Rio de Janeiro - A amazonense Raylla Araújo, de 12 anos, ficou entre os três melhores cantores na final da quarta edição do The Voice Kids, que encerrou neste domingo (14). O primeiro lugar ficou com Jeremias Reis, com 58,19% dos votos do público, seguido por Raylla e Luiza Barbosa, e a final, que teve muitos clássicos interpretados pelos finalistas, foi recheada de grandes emoções. 

    A final

    Abrindo as apresentações da final, Jeremias animou a plateia ao som de "Oh Happy Day'" de Edwin Hawkins. "Ele canta demais! Isso é coisa de louco!", diz Simaria sobre o talento do jovem de 12 anos.

    Em seguida, a gaúcha Luiza Barbosa, do time de Claudia Leite cantou o clássico de Belchior, "Como Nossos Pais". "Meu coração se enche de esperança. Essa é a mulher de amanhã, brasileira, que vai fazer a diferença. Que nos representa", disse a técnica Claudia Leitte.

    A amazonense Raylla Araújo, do time de Carlinhos Brown, trouxe o melhor do xote cantando "Bate Coração", da ilustre Elba Ramalho. Além do xote, a "fadinha" ainda cantou "Velha Infância" com o trio Melim, e finalizou com "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", de Ivete Sangalo. 

    Junto com o trio Melim, Raylla cantou "Velha Infância", dos Tribalistas, na grande final
    Junto com o trio Melim, Raylla cantou "Velha Infância", dos Tribalistas, na grande final | Foto: Reprodução/TV Globo

    Destaque na quarta edição

    Raylla, que é estudante da Escola Estadual Maria Calderaro, localizada na avenida Aquariquara, Centro de Presidente Figueiredo, começou a cantar ainda jovem, e recebe o incentivo de familiares e os colegas da unidade de ensino. A pequena canta desde os dois anos de idade. Com oito anos, ela já cantava na igreja da cidade de Presidente Figueiredo.

    A pequena já tem uma música gravada: ‘Eu te liguei’, que está disponível no seu canal do Youtube e em suas redes sociais. A menina chegou a ser comparada pela mídia com a cantora Vitória Falcão, pelo físico magro, pelos cabelos encaracolados e pelo jeito suave de cantar.

    Com nove anos, Raylla ganhou o seu primeiro concurso de música, no ano de 2015. Ainda com nove anos, compôs a sua primeira música. Ainda em 2015, ela se inscreveu no The Voice Kids pela primeira vez, não sendo chamada para entrar no programa. Já com doze anos, ganhou o Paneiro Kids, da Rede Amazônica. Depois disso, entrou para o The Voice Kids e, dessa vez, ela ganhou.

    Raylla Araújo ficou entre os três melhores na final do The Voice Kids
    Raylla Araújo ficou entre os três melhores na final do The Voice Kids | Foto: Reprodução/TV Globo

    Outros amazonenses no programa

    Marcela Bártholo participou do programa em 2017, pelo time de Victor e Léo, sendo eliminada em disputa com Letícia Corrêa e Micaella Marinho. Recentemente, a cantora lançou a música "Recomeçar", com uma pegada mais voltada para a MPB.

    Em 2018, o amazonas teve dois participantes. A primeira, que ficou ainda na primeira fase, de audições às cegas, Yohanna Vale, de 14 anos, cantou a música "Trem-Bala", da cantora Ana Vilela, mas não teve nenhuma cadeira virada e logo foi eliminada.

    O segundo participante foi Lorenzo Fortes, de 13 anos, que cantou a música "Fantasma", de Luan Santana, encantou a dupla Simone e Simaria, que viraram para o pequeno. Porém, já na fase seguinte, em disputa com Victor Hugo e Luis Henrique.

    Em 2019, o amazonas teve duas participantes, além de Raylla. A primeira foi Fernanda Fernandes, de 14 anos, que cantou "Fantasma", de Luan Santana. Na ocasião, a parintinense não viu nenhuma cadeira se virar e assim, foi eliminada, ainda recebendo dicas e elogios dos jurados.

    Além dela, Sabrina de Souza, de 12 anos, integrou o time de Simone e Simaria, interpretando a música "Girassol", de Kell Smith. Porém, foi eliminada na fase seguinte, em disputa com Bia Abraão e Giovana Rezende.

    Edição: Lucas Vítor Sena

    Leia mais

    Amazonense Raylla Araújo está na final do The Voice Kids

    Lorenzo Fortes é convidado especial em show de ex-The Voice Kids

    Público decide, e a amazonense Raylla Araújo segue no The Voice Kids