Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Carnaboi promete reunir 200 mil pessoas nesta segunda e terça

    Os dois dias de festa custaram R$ 2 milhões ao Estado – foto: divulgação
     
    É hora de vestir o tururi para curtir a 13ª edição do Carnaboi,  que acontece nesta segunda e terça-feira  (11 e 12), a partir das 20h, e promete embalar o público até a madrugada.
    Os dois dias de festa custaram R$ 2 milhões ao Estado e devem reunir aproximadamente 200 mil pessoas no sambódromo, localizado na Zona Centro-Oeste.
    Vinte e cinco atrações estão confirmadas para agitar a galera de cima dos trios.
    Nesta segunda, o evento inicia às 20h, com o cantor Carlinhos do Boi, e se estende até as 3h25. A segunda atração da noite é o boi-bumbá Garanhão, seguido de Gaspar Medeiros, Júnior Paulain, boi-bumbá Corre-Campo, Klinger Araújo e Itamar Benarrós.
    Por volta da meia-noite é a vez de Arlindo Júnior incendiar a galera, seguido de David Assayag, da batucada do Garantido e do cantor Israel Paulain. O boi-bumbá Brilhante fecha a primeira noite do Carnaboi.
    Já na terça-feira, a programação começa a partir das 20h, com a banda Kamaiurá e Tuãn, seguido de Márcio do Boi, da banda Garantido Show e da Marujada de Guerra.
    A partir das 23h comandam o show os cantores Sebastião Júnior, Edilson Santana, Márcia Siqueira e o grupo Carrapicho. À 1h15 é a vez do Prince do Boi e Canto da Mata , seguido de Tony Medeiros. O fechamento ficará por conta de Renato Freitas.