Fonte: OpenWeather

    Arraial Pet


    Arraial pet: Manaus terá “Pinchers na Roça” no próximo sábado

    Evento voltado para os cães de pequeno porte acontecerá no Parque dos Bilhares, a partir das 16h

    Encontro voltado para cães de pequeno porte terá brincadeiras, sorteio de brindes e eleição do rei e rainha pet
    Encontro voltado para cães de pequeno porte terá brincadeiras, sorteio de brindes e eleição do rei e rainha pet | Foto: Divulgação

    Manaus – Não serão só os humanos que irão festejar o período junino em Manaus. Os cachorrinhos também terão a chance de curtir um arraial só deles. Promovido pelo grupo Admiradores de Pincher Manaus, o “Pincher na Roça”acontecerá no próximo sábado (22), com muita diversão e sorteio de brindes. O evento será realizado no anfiteatro do Parque dos Bilhares, a partir das 16h. 

    Na festa, os pinchers e demais cachorrinhos poderão participar de várias brincadeiras, sorteios e distribuição de brindes, além do concurso do rei e da rainha pet. Com entrada franca, o encontro é voltado para cães de todas as raças, desde que de pequeno porte.

    Segundo uma das organizadoras do evento, Sônia Menezes, o encontro busca proporcionar para os pets e donos de pets  uma tarde de diversão e alegria. "O grupo dos admiradores de Pincher foi criado há cinco anos como uma maneira de nós interagirmos - tanto o dono, quanto os nossos cachorrinhos. Nós buscamos no evento proporcionar uma tarde diferenciada com muitas brincadeiras para desestrassar o animal e ainda conhecer os outros donos de cães", afirma a organizadora.

    Origem dos Pinschers

    Pouco se sabe sobre a origem dos cães da raça Pincher. Registros mostram  que um cão semelhante ao mini Pincher atual foi retratado em uma pintura no século 17. A hipótese mais provável é que esses cães, que pesam de três a cinco quilos, sejam o resultado de cruzamentos entre um pequeno terrier de pelo curto (Pinscher Alemão) com o Dachshund e o Greyhound italiano. Muitos dos traços dessas raças podem ser vistos nos animais desta raça, como a forte estrutura óssea, o humor, a coloração preto e castanha, ou vermelha, a coragem e a jovialidade. A raça tornou-se bastante popular nas Américas, e seu reconhecimento pelo American Kennel Club se deu em 1929.

    Serviço

    O que: Pincher na Roça

    Quando: sábado (22), às 16h

    Onde: Parque dos Bilhares

    Entrada franca

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Mães de pets também comemoram Dia das mães em Manaus

    Quer um animalzinho? Ong realiza feira de adoção em Manaus