Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Arthur promete mais valorização aos artistas locais

    Arthur quer que o artista de Manaus volte a ser destaque em todo o Brasil – foto: divulgação
     
    Revisão de cachês e prioridade de contratação nos eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus.
    Essas foram as garantias dadas pelo prefeito Arthur Neto à classe artística local durante sua participação no ‘Baile dos Artistas’, realizado nesta quarta-feira (13), no Les Artistes Café Teatro, marcando a despedida do Carnaval 2013.
     
    De acordo com Arthur Neto, está na hora de Manaus voltar a ser celeiro de artistas para que novos talentos sejam descobertos, movimentando ainda mais a cena cultural de Manaus. Ele explicou que não é demérito ser patrocinado pelo poder público e que até mesmo cantores consagrados, como Caetano Veloso, tiveram ajuda do governo para alavancar a carreira.
     
    “Queremos que o artista de Manaus volte a ser destaque em todo o Brasil. Vamos fazer uma série de eventos onde daremos prioridade a quem é daqui. Eventualmente traremos alguém de fora, mas nossa intenção mesmo é focar nos talentos locais. É inadmissível pagar uma fortuna para artistas já consagrados enquanto quem está aqui fica com algo menor. Vamos rever todos os cachês. É algo que estou garantindo”, disse o prefeito.
     
    A presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Inês Daou informou, ainda durante a festa, que a determinação de Arthur Neto já foi passada e que os eventos e projetos para maior valorização dos artistas locais estão sendo elaborados. Ela explicou que quem tiver a intenção de participar de eventos da Prefeitura de Manaus deve procurar a fundação e deixar claro que deseja dar maior evidência a carreira.
     
    “Estamos na Manauscult há um mês, mas os projetos já estão sendo feitos a partir do que o prefeito disse.
     
    Vamos ter muitos espaços para os artistas locais se apresentarem, como a Ponta Negra. A Copa do Mundo também nos colocará em evidência, então vários palcos serão utilizados até lá. Vale lembrar, também, que no aniversário da cidade vamos ter festas além do Boi Manaus. Todos os ritmos serão contemplados”, afirmou Inês Daou.
     
    Durante o Baile dos Artistas, Rosa Malagueta foi escolhida a ‘Rainha dos Artistas’ e ganhou premiação que inclui hospedagem em hotel da cidade. O bailarino Branco foi escolhido o ‘Rei dos Artistas’. Ambos receberam coroas e faixas do prefeito Arthur Neto e da primeira-dama Goreth Garcia Ribeiro.