Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Curtas-metragens locais serão exibidos na televisão e internet

    Os filmes, com média de 15 minutos cada, contam com roteiros escritos por cineastas locais – foto: divulgação

    Inspirada em lendas e contos amazônicos, a série ‘Ver Nunca Vi’ irá produzir seis curtas-metragens com produção inteiramente local que devem ganhar a televisão e internet ao longo deste ano.

    Idealizado pelo cineasta Anderson Mendes, que também assina a direção geral do projeto, o programa foi contemplado com a Lei Rouanet e já está em fase de pré-produção: o episódio piloto deve começar a ser filmado ainda no fim deste mês.

    Os filmes, com média de 15 minutos de duração cada, contam com roteiros escritos por cineastas locais, alguns até inspirados em obras literárias regionais, que foram adaptadas para a linguagem do cinema.

    Anderson conta que a ideia deste projeto, de reunir contos regionais em formas de curtas, é antiga.

    O cineasta então submeteu o projeto no Núcleo de Projetos Especiais da Fundação Rede Amazônica, obtendo sua aprovação junto com recursos adicionais da Lei Rouanet, que ainda está na fase de captação de recursos adicionais.

    Apesar da Rede Amazônica ceder uma certa infraestrutura para desenvolverem os filmes, as obras serão produzidas por uma grande equipe de produtores e cineastas da cidade, em parceria com uma produtora local.