Animais


Zoológico do CIGS terá entrada gratuita na sexta em Manaus

No local, dentre os principais atrativos estão onças, cobras, ilha dos macacos, jacarés e muitas aves como o gavião real e araras, além do aquário amazônico.

No Zoológico do CIGS ha animais da fauna amazônica
No Zoológico do CIGS ha animais da fauna amazônica | Foto: Ione Moreno

Manaus - O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) informou que na próxima sexta-feira (27) o zoológico do local, na avenida São Jorge, número 750, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, contará com entrada gratuita para toda a população, no horário de 9h às 16h30.

No local, dentre os principais atrativos estão onças, cobras,ilha dos macacos, jacarés e muitas aves como o gavião real e araras, além do aquário amazônico. 

O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) é mantido e desenvolvido pelo Exército Brasileiro. No local é possível ter uma verdadeira aula de educação ambiental e conhecer os animais da fauna amazônica.

 O Cigs também possui uma exposição dedicada à história do Exército no Amazonas. O zoológico funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30.  Nos finais de semana e feriados, você pode conferir as atrações de 9h às 17h.

Leia mais:

Como se divertir em Manaus com até R$ 30

Conheça praias em Manaus para se divertir no fim de semana

Conheça museus em Manaus com histórias que ultrapassam gerações