Fonte: OpenWeather

    Star Wars


    Saga 'Star Wars' oficializa primeiro casal abertamente homoafetivo

    Um dos produtores e criadores da série anunciou o novo romance durante um poadcast

    Orka e Flix, o primeiro casal casal abertamente gay da franquia | Foto: Divulgação

    A saga 'Star Wars' anunciou o primeiro casal homoafetivo da franquia. Os personagens Orka e Flix, da animação 'Star Wars Resistence', foi confirmado por um dos criadores e produtores da série, o Justin Ridge. 

    “Acho que é seguro dizer que eles estão juntos. Eles com certeza são um casal gay e estamos orgulhosos disso”, disse Ridge em entrevista concedida ao podcast ‘Coffee with Kenobi’, programa apresentado por fãs da franquia criada por George Lucas.

    O ator Bobby Moynihan, responsável por dublar Orka, também participou do programa e comemorou a revelação: “Eu fico muito feliz que possamos confirmar isso. Eu estava preparado há mais de um ano para quando fosse perguntado sobre isso. Eu apenas diria que quando o Flix diz ‘eu te amo’, o Orca responde ‘eu sei’”.

    Os fãs já especulavam sobre alguns personagens homossexuais, mas nada havia sido anunciado até entãoté agora. Os seguidores da saga apontavam um suposto romance entre Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac) em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ (2015) e ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ (2017).

    Outro casal gay já apontado pelos fãs foram Baze Malbus (Jiang Wen) e Chirrut Îmwe (Donnie Yen) em ‘Rogue One: Uma História Star Wars’ (2016).