Fonte: OpenWeather

    Literatura


    Livro que conta a trajetória de Irene Cruz chega a Manaus

    Escrito por Wilson Britto, romance retrata a história da matriarca da família Cruz, sinônimo para muitos de coragem e fraternidade

    O escritor Wilson Britto ao lado do filho de Irene Cruz, Marcos | Foto: Divulgação

    Manaus - Em solenidade bastante concorrida, foi realizado em Manaus o lançamento do livro "Irene Cruz" pelo Instituto Canopus, entidade de responsabilidade social das Empresas Canopus. O evento ocorreu na sede do Centro de Educação de Trânsito Honda e contou com a participação de empresários e amigos da família. O romance é de autoria do escritor Wilson Britto e inspirado na vida de Irene Cruz, matriarca da família Cruz, considerada por muitos uma guerreira, sinônimo de coragem e fraternidade.

    Segundo Brito, a obra retrata a vida de Irene e possui propósitos nobres, que servem como guia e inspiração, pois retrata uma trajetória de vida que, apesar de todas as adversidades, culminou numa história de sucesso, feita para mudar destinos.

    Irene Cruz foi uma mulher que desde muito cedo aprendeu o real sentido do empoderamento feminino, numa época que o papel da mulher sempre foi restrito aos cuidados da casa e dos filhos. Ela viveu a maior parte dos tempos na pequena cidade de Mirassol D'Oeste, Mato Grosso, onde construiu uma família de líderes e empresários de sucesso.

    De acordo com o presidente do Grupo Canopus Marcos Cruz, toda a renda da venda do livro será doada ao Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SAICA). O serviço socioassistencial é oferecido pela Prefeitura de Manaus a partir da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (SEMMASDH).

    Marcos Cruz informou que a mãe faleceu em 2017, vítima de um câncer. “Irene Cruz poderia ter vivido em qualquer metrópole do planeta, mas escolheu viver em sua casa, no interior de Mato Grosso, por um simples detalhe, sempre estava cercada de amigos e da família e isso para ela não tinha preço. O livro é uma síntese de uma mulher que o Brasil precisa conhecer”, declarou o filho da homenageada.

    *Com informações da assessoria